Pular para o conteúdo principal

Servidor auxilia cidadã na emissão de senha para atendimento.
foto: Aline Pereira/PBH

Regional Pampulha passa por melhorias no atendimento

29/12/2017 | 10:58 | atualizado em 31/12/2017 | 10:13
A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, por meio da Subsecretaria de Modernização, iniciou, na segunda quinzena de dezembro, um processo para melhoria no atendimento prestado ao cidadão nas Coordenadorias de Atendimento Regionais da Prefeitura.
 
A primeira a passar pelas mudanças foi a Regional Pampulha, com reestruturação do layout dos balcões, da recepção e área de espera para organizar o atendimento com a emissão de senhas e gestão de filas. Os guichês foram ampliados de três para cinco, onde serão atendidas demandas por informações, abertura de serviços de zeladoria tais como tapa buraco e poda de árvores, bem como àquelas referentes às áreas de Fiscalização, Vigilância Sanitária e, também, demandas dos servidores municipais relativas a Recursos Humanos. Integram-se ao mesmo modelo de organização do atendimento os serviços da assistência social relacionados à transferência de renda que conta com outros cinco guichês, além dos demais atendimentos individualizados.
 
Segundo o secretário municipal adjunto da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão e subsecretário de Modernização, Jean Mattos, o objetivo é proporcionar mais conforto aos cidadãos e melhorar a organização do atendimento, com a concentração do atendimento em um só local, preferencialmente próximo à entrada da Coordenadoria Regional. “Com as melhorias, há também contribuição para a gestão da Prefeitura, pois também poderemos avaliar o atendimento, mensurar a procura e, caracterizar os serviços mais demandados pela regional e suas características, norteando nossas ações futuras”, destaca Jean Mattos.

Para 2018, além da requalificação dos atendimentos para as demais regionais estão previstas melhorias tais como a realização de atendimentos agendados, por exemplo, junto às áreas da Fiscalização e Vigilância sanitária.

No menu superior do Portal da Prefeitura de Belo Horizonte, na opção Serviços, o cidadão pode localizar o serviço desejado e obter a informação se o que ele precisa pode ser atendido nas regionais.

Diversos serviços atendidos presencialmente nas regionais também podem ser solicitados pela internet. Jean Mattos ressalta que “antes do cidadão se deslocar para a regional, caso ele tenha condições, verifique se o serviço desejado pode ser aberto por meio do portal da PBH ou pelo do aplicativo para smartphone BH Resolve.

Últimas Notícias

Mapa descrevendo o desvio na Av. Afonso Pena BHTrans faz operação de trânsito para Carnaval 2020 na avenida Afonso Pena

Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas que redobrem a atenção e respeitem a sinalização implantada.

21/02/2020 | 14:02
Mãe segurando a filha no Hospital Odilon Behrens Hospital Odilon Behrens oferece uma rede ampla de atenção à gestante

As mulheres são atendidas por demanda espontânea ou por meio de encaminhamento feito por outros serviços de saúde.

21/02/2020 | 12:41