Pular para o conteúdo principal

Pré-Conferência regional de Assistência Social. Assistência Social, Direito do Povo. Com Financiamento Público e Participação Social
Arte: PBH

Regionais se preparam para a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social

criado em - atualizado em

O mês de agosto será marcado pelas pré-conferências de Assistência Social nas nove regionais de Belo Horizonte. Para esta edição, as discussões e deliberações estarão ancoradas pela temática “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social". As pré-conferências são preparatórias e antecedem a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Belo Horizonte, marcada para os dias 13 e 14 de setembro.

 

Já no próximo sábado, dia 10 de agosto, das 8h às 12h, as regionais Leste e Oeste realizam suas pré-conferências. O encontro na regional Leste acontece na Escola Municipal George Ricardo Salum (rua Fósforo, 77, Taquaril) e na Oeste será na Escola Municipal Hugo Werneck (rua Oscar Trompowsky, 1372, Grajaú).

 

Nas pré-conferências, cada regional aprofundará as discussões realizadas nos encontros preparatórios que aconteceram nos meses de junho e julho em todos os equipamentos e serviços socioassistenciais do Município. Foram realizadas três reuniões em cada uma das nove regionais da cidade, onde estão instalados os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS). Trabalhadores, entidades e usuários que acessam os serviços, programas, projetos e benefícios no âmbito da Política Pública de Assistência Social e no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) participaram das atividades.

 

O secretário adjunto e subsecretário de Assistência Social de Belo Horizonte, José Crus, explica a importância da participação popular, por meio das conferências, para a avaliação do atual cenário e construção de políticas públicas de forma democrática e participativa. “As conferências são instâncias máximas de deliberação das políticas públicas, em especial da Assistência Social. É o momento de ouvir a comunidade, avaliar os rumos da política pública no Município e a oportunidade de informar a população, além de debatermos os impactos na vida das famílias”, explica.

 

As pré-conferências de Assistência Social são realizadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social e pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio das Diretorias Regionais de Assistência Social, vinculadas à Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania. Confira a agenda completa dos encontros:

 

  • Leste: 10/8, sábado, das 8h às 12h

Local: Escola Municipal George Ricardo Salum (rua Fósforo, 77 -  Taquaril)

 

  • Oeste: 10/8, sábado, das 8h às 12h

Local: Escola Municipal Hugo Werneck (rua Oscar Trompowsky, 1372 – Grajaú)

 

  • Venda Nova: 20/8, terça, das 13h30 às 17h30 

Local: UNA - Linha Verde (avenida Cristiano Machado, 11.157 - Vila Clóris)

 

  • Pampulha: 24/8, sábado, das 8h às 13h - Sede da regional Pampulha (avenida Antônio Carlos, 7.596 - São Luís)

 

  • Barreiro: 24/8, sábado, das 8h às 13h 

Local: Escola Estadual Celso Machado (rua Dona Luiza, 491 - Milionários)

 

  • Centro-Sul: 28/8, quarta-feira, das 13h às 17h - Centro de Referência da Juventude – CRJ (rua Guaicurus, 50 - Centro)

 

  • Norte: 30/8, sexta, das 13h às 18h 

Local: CRAS Novo Aarão Reis (avenida Risoleta Neves, 347 - Aarão Reis)

 

  • Noroeste: 31/8, sábado, das 8h às 13h 

Local: Faculdade Univeritas - (rua Diamantina, 567 - Lagoinha)

 

  • Nordeste: 31/8, sábado, das 8h às 13h

Local: Escola Municipal Governador Carlos Lacerda (rua Princesa Leopoldina, 490 - Ipiranga)