Pular para o conteúdo principal

Fachada da Secretaria Municipal de Educação, durante o dia.
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Regionais de BH elegem delegados para a Conferência Municipal de Educação

11/06/2019 | 20:44 | atualizado em 12/06/2019 | 08:43

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza no sábado, dia 15 de junho, mais uma etapa da pré-conferência municipal de Educação nas regionais Barreiro, Centro-Sul, Leste e Noroeste. As inscrições para participar do evento devem ser realizadas pelo portal da Prefeitura. Também serão aceitas inscrições no local do evento.

 

Os encontros regionais têm como objetivo analisar e discutir as informações e os dados referentes ao monitoramento do Plano Municipal de Educação. Nas pré-conferências, também serão eleitos os delegados que representarão os segmentos de trabalhadores, estudantes e pais de alunos dos sistemas de educação do Município e de setores sociais na IX Conferência Municipal de Educação. As regionais Nordeste, Norte, Oeste, Pampulha e Venda Nova já realizaram suas pré-conferências, no dia 8 de junho.

 

 

A Conferência

A IX Conferência Municipal de Educação será realizada nos dias 11, 12 e 13 de julho, no Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD 1), da Universidade Federal de Minas Gerais (rua Prof. Baeta Viana, s/nº, Pampulha). A conferência tem como tema “Avaliação do Plano Municipal de Educação de Belo Horizonte: Qualidade Social da Educação e Garantia de Direitos”. A participação na IX Conferência Municipal de Educação é aberta somente aos delegados representantes de cada segmento, eleitos nas pré-conferências. 

 

Os objetivos da conferência são avaliar a execução das metas previstas no Plano Municipal de Educação e eleger, para o período de 2019/2021, os membros do Conselho Municipal de Educação – representantes dos estudantes das escolas municipais, dos pais de alunos, dos trabalhadores em educação, dos professores das escolas particulares de Educação Infantil e dos trabalhadores das instituições filantrópicas, comunitárias ou confessionais de Educação Infantil.

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Três garotos jogam futebol em quadra, durante o dia. Escolinhas de Esportes atendem 1.200 crianças e adolescentes

Mais de mil crianças e adolescentes de áreas de vulnerabilidade social frequentam programa da Prefeitura de Belo Horizonte.

14/06/2019 | 19:20
Homem palestra de pé para cerca e trinta pessoas, no auditório JK. Prefeitura e organizações da sociedade civil discutem políticas públicas em BH

Os avanços alcançados e os desafios a serem enfrentados na construção da cultura de parcerias em BH foram discutidos.

14/06/2019 | 17:00