Pular para o conteúdo principal

Equipe de quatro profissionais da Regional Oeste estão implementando um Ponto Limpo na Vila Leonina.
Foto: Regional Oeste/PBH

Região Oeste da capital recebe dois novos Pontos Limpos

criado em - atualizado em

A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) implantou, na primeira semana deste mês, mais dois pontos limpos na região Oeste da capital. O trabalho contou com técnicos de Mobilização Social e Educação para a Limpeza Urbana da autarquia e equipes de Limpeza Urbana da GERLU Oeste. O objetivo das ações foi transformar em locais limpos áreas degradadas dos bairros, onde havia descarte irregular de resíduos, e promover a conscientização por meio de campanhas educativas.
 

A primeira intervenção aconteceu na Rua Cercadinho com Avenida Magi Salomon, no bairro Salgado Filho. O outro Ponto Limpo foi implementado na Rua Alfa (em frente ao número 11), na Vila Leonina. Os locais chamavam a atenção pelo excesso de lixo e foi uma demanda da própria comunidade. Foram realizadas a limpeza geral, pinturas de postes e dos meios-fios e as instalações das placas de Ponto Limpo com informações sobre advertências e penalidades para o infrator.
 

Na ocasião, houve campanha porta a porta, com distribuição de material informativo, sensibilizando a comunidade para a importância de obedecer aos dias e horários da coleta domiciliar e encaminhar outros resíduos, como pneus, restos de obra, poda, madeira e móveis velhos, a uma das Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes (URPVs), localizadas nas nove regionais da capital, com destaque para as da Rua José Furletti, nº 45 (esquina com a Av. Tereza Cristina) e da Av. Barão Homem de Melo, nº 300, mais próximas da região.
 

Para a técnica de nível superior da SLU, Tânia dos Santos, ações como essa é de extrema importância para a saúde e o bem da capital: “Manter a cidade limpa, evitando assim doenças e proliferação do mosquito da Dengue. É dessa forma que contribuímos com a saúde e a beleza da nossa cidade”, enfatiza.