Pular para o conteúdo principal

Mulher dá a mãop a menino que segura cachorro pela coleira na Savassi.
Foto: Amira Hissa/PBH

Recreações infantis e banda de rock são as atrações do BH é da Gente

criado em - atualizado em

No último domingo de abril, dia 29, o público do BH é da Gente terá a oportunidade de curtir uma variedade de recreações infantis, ações esportivas e apresentação de banda com repertório de black music e rock. 

 

A Banda Nêga fará apresentação na Savassi das 11h às 13h, com repertório musical de black, soul e rock nacional e internacional. Já as atrações infantis, das 9h às 13h, serão cama elástica, piscina de bolinha e oficina de pintura facial.

 

Ainda na Savassi, a Associação Mineira de Paradesportos realizará, das 10h às 12h, demonstração e oficina aberta de “Futebol de 5”, com atletas cegos e/ou deficientes visuais. 

 

Já na avenida Silva Lobo serão disponibilizados para a criançada, das 9h às 12h30, peteca e espaço equipado para badminton, além de arcos, corda e amarelinha. Também estarão disponíveis tabuleiros para jogos de dama, xadrez, dominó e futebol de botão.

 

 

O programa

Realizado aos domingos pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o programa BH é da Gente é realizado das 7h às 14h em dois espaços: na Savassi e na avenida Silva Lobo.

 

Na área central da Savassi, o local é nos trechos das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo. Já na Silva Lobo, é entre as ruas Xapuri e Garret, região Oeste (bairros Grajau e Nova Granada).

 

O programa tem o objetivo de promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, bem como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.