Pular para o conteúdo principal

Arte colorida com pessoa carregando duas caixas de papelão e os seguintes dizeres: Semana Mineira de Promoção da Reciclagem Inclusiva - de 5 a 8 de junho. Belo Horizonte - MG.
Arte: Divulgação

Reciclagem Inclusiva é tema de debate na capital

02/06/2017 | 18:38 | atualizado em 26/09/2017 | 15:01

Belo Horizonte recebe, entre os dias 5 e 8 de junho, a “Semana Mineira de Promoção da Reciclagem Inclusiva”. O encontro busca promover a sensibilização e conscientização de todos os segmentos da sociedade sobre a importância da destinação correta dos resíduos gerados e das diversas possibilidades de desenvolvimento da cadeia de reciclagem nos territórios mineiros.

 

Na programação do evento, a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) apresentará, às 14h30, na sede da Prefeitura, (Auditório JK – Avenida Afonso Pena, 1.212, Centro), o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da capital, lançado neste ano. Na ocasião, representantes da autarquia participarão também da apresentação do projeto Lixo Zero em Santa Tereza, que será realizada pelo Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (INSEA) e pelo Observatório da Reciclagem Inclusiva e Solidária (ORIS).

 

No mesmo dia, haverá a apresentação da experiência bem-sucedida em gestão de resíduos da cidade de Lille, capital da região de Hauts-de-France (antiga região de Nord-Pas-de-Calais). A palestra será comandada pela referência mundial em relação à política de Economia Social Solidária, a francesa Christiane Bouchart. Christiane é presidente nacional da Rede dos Territórios Franceses de Economia Social Solidária (RETES).

 

O plano de gestão de resíduos de BH

O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Belo Horizonte (PMGIRS-BH) contempla as diretrizes e ações para a gestão ambientalmente adequada e sustentável dos resíduos sólidos em um horizonte de 20 anos. O plano aborda desde a geração até a disposição final dos resíduos sólidos municipais, observando aspectos técnicos, operacionais, econômicos, sociais, ambientais e de participação da população.

 

Acesse este link para obter mais informações.


Últimas Notícias

Duas mulheres sentadas em barraca de vendas de artesanato Sagrada Família terá feira de artesanato e comidas a partir de domingo, dia 19

A feira faz parte do Programa Jornada Produtiva, que cria novas oportunidades de trabalho e renda e regulariza a situação de trabalhadores.

17/01/2020 | 17:58
Caçamba na margem da rua, durante o dia. Prefeitura intensifica fiscalização de caçambas em toda a cidade

A Lei 11.212/20 altera o Código de Posturas,determina apreensão do equipamento e aplicação imediata de multa à empresa ou à quem a contratou

17/01/2020 | 12:43