26 June 2024 -
A Rádio Liberdade foi selecionada em um Processo Seletivo Simplificado divulgado pela Belotur em maio para ser a rádio oficial da 45ª edição do Arraial de Belo Horizonte. Assim, a emissora será parceira do poder municipal na promoção do festejo, evento com grande potencial turístico que movimenta toda uma cadeia produtiva, além de divulgar a marca em uma festa tradicional da cidade, com grande visibilidade e boa presença de público.
A Rádio Liberdade será responsável por patrocinar a contratação de quatro artistas locais para se apresentarem no Arraial de Belo Horizonte 2024. Além disso, a emissora irá veicular 160 spots de anúncios do evento em sua programação, com 5 inserções de 30 segundos e uma entrevista em sua sede com um integrante da empresa municipal, garantindo assim uma ampla divulgação da programação do festejo para o público. A Rádio terá como contrapartidas o direito de produzir ações promocionais e institucionais no palco oficial e no tablado do Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas; a possibilidade de realizar até dois tipos de ações promocionais durante a realização do Concurso do Prato Junino e das Blitz Juninas, que ocorrerão no período junino e o benefício de instalar e operacionalizar um espaço promocional no Mineirinho, local que será realizado o Arraial de Belo Horizonte em 2024.
Arraial de Belo Horizonte
O Arraial de Belo Horizonte, que chega à 45ª edição em 2024, é o festejo junino mais representativo da Região Sul e Sudeste do Brasil, pela valorização e respeito à cultura e às tradições que envolvem o período. Trabalhado a partir da ideia de uma ‘Experiência Junina Completa’, o festejo belo-horizontino foca em três grandes eixos: a apresentação das tradicionais quadrilhas da cidade, shows musicais, com artistas locais e nacionais, e diversas atividades gastronômicas, que são realizadas na Vila Gastronômica, sempre valorizando e alinhado com o título de Belo Horizonte como Cidade Criativa da Gastronomia da Unesco.
O Arraial de Belo Horizonte é um evento da cidade que cresceu, ganhou visibilidade ao longo desses 45 anos e já foi considerado pelo Ministério do Turismo e pela Embratur como um dos cinco maiores destinos turísticos do período, ao lado de Bragança (PA), Campina Grande (PB), Corumbá (MS) e São Luís (MA).