Pular para o conteúdo principal

Equipe do time de futebal Radiante, com cerca de 22 integrantes, comemora vitória do módulo B da Copa Centenário.
Foto: Ricardo Monteiro/PBH

Radiante e Taquarinense comemoram o título da Copa Centenário 2018

12/11/2018 | 18:42 | atualizado em 03/12/2018 | 13:29
Radiante Futebol Clube e Taquarinense Futebol Clube são os campeões dos módulos B e C da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2018, respectivamente. A próxima decisão da Copa Centenário 2018 é a final do módulo A (ICA x Novo Aarão Reis), no domingo, 25 de novembro. A competição é organizada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).


As duas decisões foram disputadas nesse domingo, dia11. Na final do módulo B, que equivale à segunda divisão da Copa Centenário, o Radiante superou o River por 2 a 1, no Estádio Mário Ferreira Guimarães, o Baleião, na Vila Fazendinha, bairro Serra. 


Pelo mesmo placar, o Taquarinense derrotou o Racing na Arena Inconfidência, no bairro Concórdia, no jogo que definiu o título do módulo C – que corresponde à terceira divisão do torneio. 

 

Thiago Fhillip, aos 32 minutos, abriu o placar para o Radiante no Baleião. Luiz Junio, aos 16 do segundo tempo, empatou para o River. O gol do título para o Radiante saiu aos 30, por meio de Diorgelles Aleff. Adenilson, do River, acabou expulso aos 36, dificultando qualquer reação par a equipe.

 

O módulo B teve como artilheiro justamente o autor do gol decisivo no confronto, Diorgelles Aleff, com sete gols marcados. O goleiro menos vazado também foi do Radiante: Thiago Gomes, que sofreu dois gols em quatro jogos.

 

Na Arena Inconfidência, Werley Rodrigues e Tiereis Luiz abriram vantagem de 2 a 0 para o Taquarinense. Jonatan Milton, aos 14 minutos do segundo tempo, diminuiu a diferença para o Racing. Mas a reação parou por aí. 

 

O Racing também fez o artilheiro (João Vitor, 8 gols) e o goleiro menos vazado da competição (João Carlos, com três gols sofridos em cinco jogos). 

 

Ao término das duas decisões, todos os clubes inscritos nos módulos B e C da Copa Centenário receberam o kit esportivo (bolsa com jogo de 25 uniformes e bolas) viabilizado pelo convênio entre a Prefeitura de Belo Horizonte e o Ministério dos Esportes, por meio do projeto “Promoção e Fomento do Futebol de Várzea em Belo Horizonte”, elaborado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

 

A partida do dia 25 de novembro marca o encerramento da competição, visto que os campeões dos demais módulos já foram definidos. Confira a seguir: 

 

Campeões da Copa Centenário - por módulo

• Infantil – São Bernardo
• Juvenil – Itamarense 
• Feminino Sub-17 – Tupinambás
• Feminino Adulto – Prointer
• Master – Castanheira 
• Módulo C - Taquarinense
• Módulo B - Radiante