Pular para o conteúdo principal

Artistas na rua
Adão de Souza/PBH

Quarta edição do Movimento Belo Horizonte + Feliz acontece neste domingo

criado em - atualizado em

A quarta edição do Movimento Belo Horizonte + Feliz chega às nove regionais da capital neste domingo (27) com atrações para toda a família, de 9h às 14h.

 

O lazer está garantido com oficinas infantis, brinquedos, atividades físicas, contação de histórias, aulas de esportes, karaokê, apresentação de balé e torneio de futsal.

 

Nas tendas da saúde será possível fazer o teste de glicemia capilar e aferição de pressão arterial, além de ações educativas de promoção à saúde e hábitos de vida saudável.

 

A cidadania também terá espaço no Belo Horizonte + Feliz. Nas tendas da cidadania será possível receber orientação sobre as ações de proteção social do Sistema Único de Assistência Social de BH e de prevenção à violência doméstica.

 

QUERO CONHECER A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

 

O Movimento Belo Horizonte + Feliz foi criado para estimular atividades regulares e regionalizadas de lazer, arte, cultura, turismo, gastronomia e esportes em espaços públicos da capital, como praças e parques. O objetivo é promover uma ação democrática e participativa, estimulando o convívio, o senso de comunidade e o desenvolvimento da cidadania em toda a capital.

 

Interessados em participar do Belo Horizonte + Feliz oferecendo atividades ou serviços, tais como apresentações artísticas, realização de oficinas, serviços de alimentação ou exposição de artesanato, devem se credenciar em formulário disponível no Portal da PBH. A ideia é incentivar a cultura e atividades econômicas locais.