Pular para o conteúdo principal

Margens do São Francisco
Foto: Lucas Nishimoto

Qualidade das margens do São Francisco é tema do próximo “Ambiente em Foco"

criado em - atualizado em

Já estão abertas as inscrições para o próximo encontro on-line do ciclo de palestras “Ambiente em Foco Virtual”, marcado para esta terça-feira (27), às 14h30.

 

Com o tema "Qualidade ambiental de lagoas marginais do rio São Francisco”, o encontro será ministrado por três palestrantes: Paulo Vagner dos Santos, biólogo e pós-doutor em saneamento ambiental, responsável pelo projeto "Integridade ecológica de lagoas marginais para conservação da biodiversidade do rio São Francisco"; Amanda Martins, doutora e mestre em Estudo de Linguagens, responsável desenvolvimento de materiais didáticos e pesquisadora responsável pelo módulo de promoção da gestão cidadã e educação ambiental do projeto "Lagoas Marginais do Rio São Francisco"; e Juliana Gomes Barcelos, estagiária de iniciação científica na Pós-Graduação de Biologia dos Vertebrados.

 

Tendo como temática geral o desenvolvimento de um índice para avaliar e monitorar a qualidade de ambientes aquáticos, a palestra tratará das ferramentas para mensurar essa condição nas bacias hidrográficas. Abordará ainda como é avaliado o uso e ocupação do solo na bacia hidrográfica, bem como a qualidade ambiental de 14 lagoas marginais na ecorregião do rio São Francisco, situadas entre cerrado e caatinga, nos municípios mineiros de Iguatama e Manga.

 

A inscrição deve ser feita neste link. A confirmação e as orientações para participação, além do acesso à sala virtual, serão enviadas posteriormente por e-mail. Em caso de dúvidas, o inscrito pode fazer contato pelo e-mail: ambienteemfoco@pbh.gov.br.

 

Data: Terça-feira, 27 de setembro

Horário: das 14h30 às 16h

Inscrições Individuais: clique aqui.