Pular para o conteúdo principal

borboletário com estufa e plantas diversas no Jardim Zoológico, durante o dia.
Foto: Suziane Fonseca/PBH

Prorrogado prazo para propostas de melhoria no Jardim Zoológico e entorno

18/06/2019 | 21:20 | atualizado em 19/06/2019 | 17:55

A Prefeitura de Belo Horizonte prorrogou o prazo para entrega de documentos de qualificação de empresas interessadas em participar do edital do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para melhoria da infraestrutura e prestação de serviços do Jardim Zoológico, Jardim Botânico, Aquário do Rio São Francisco, Parque Ecológico da Pampulha, Mirantes, Península, orla da Lagoa e Arena BH. O prazo foi estendido até o dia 11 de julho, conforme o Comunicado nº 01/19. Após a entrega do envelope e um retorno de autorização da Prefeitura, os interessados terão mais 120 dias para elaboração dos estudos técnicos.

 

Os interessados podem apresentar propostas de operação para gestão dos equipamentos públicos que podem incluir segmentos como estacionamentos, restaurantes, transportes internos (carrinho para transportar os visitantes do Zoológico, por exemplo), bares e receptivo turístico.

 

O objetivo é buscar parceria privada que viabilize investimentos, sem geração de ônus para a administração municipal, para melhorar as instalações e a oferta de serviços desses espaços aos frequentadores. O edital completo e informações complementares estão disponíveis no portal da PBH Ativos. Na barra de menu, basta clicar em “Concessões e PPPs” e, em seguida, “PMI e MIP”. 

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Mapa de opéração de trânsito e transportes no entorno do Mineirão para Show Turnê Amigos 20 Anos, com início às 16h do dia 20/7.  Entorno do Mineirão tem operação especial para show no sábado, dia 20/7

BHTrans realiza operação de transporte e trânsito no entorno do Mineirão para Show Turnê Amigos 20 Anos, com início às 16h do dia 20. 

19/07/2019 | 17:11
Duas crianças jogam pebolim ao ar livre. BH é da Gente oferece oficinas recreativas e faz ações de saúde no dia 21/7

Oficinas recreativas e ações de saúde e combate ao trabalho infantil fazem parte da programação de domingo do programa. 

18/07/2019 | 20:26