Pular para o conteúdo principal

borboletário com estufa e plantas diversas no Jardim Zoológico, durante o dia.
Foto: Suziane Fonseca/PBH

Prorrogado prazo para propostas de melhoria no Jardim Zoológico e entorno

18/06/2019 | 21:20 | atualizado em 19/06/2019 | 17:55

A Prefeitura de Belo Horizonte prorrogou o prazo para entrega de documentos de qualificação de empresas interessadas em participar do edital do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para melhoria da infraestrutura e prestação de serviços do Jardim Zoológico, Jardim Botânico, Aquário do Rio São Francisco, Parque Ecológico da Pampulha, Mirantes, Península, orla da Lagoa e Arena BH. O prazo foi estendido até o dia 11 de julho, conforme o Comunicado nº 01/19. Após a entrega do envelope e um retorno de autorização da Prefeitura, os interessados terão mais 120 dias para elaboração dos estudos técnicos.

 

Os interessados podem apresentar propostas de operação para gestão dos equipamentos públicos que podem incluir segmentos como estacionamentos, restaurantes, transportes internos (carrinho para transportar os visitantes do Zoológico, por exemplo), bares e receptivo turístico.

 

O objetivo é buscar parceria privada que viabilize investimentos, sem geração de ônus para a administração municipal, para melhorar as instalações e a oferta de serviços desses espaços aos frequentadores. O edital completo e informações complementares estão disponíveis no portal da PBH Ativos. Na barra de menu, basta clicar em “Concessões e PPPs” e, em seguida, “PMI e MIP”. 


Últimas Notícias

8º Simbravisa: Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária. Desburocratização da Vigilância Sanitária ganha destaque em simpósio nacional

O Licenciamento Sanitário Simplificado será um dos destaques no 8º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária, que acontece de 23 a 27/11.

21/11/2019 | 18:59
Foto artística com rosto de mulher negra com turbante azul e pinturas afro brancas no rosto, com cascas e árvore e folhas no fundo. Centro Cultural Alto Vera Cruz inaugura exposição fotográfica “Pretas no Branco”

O evento é gratuito, acontece no Centro Cultural Alto Vera Cruz no dia 23/11, às 15h, e conta com apresentações musicais e desfile.

21/11/2019 | 18:30