Pular para o conteúdo principal

Mais de vinte homens e mulheres com trajes juninos em verde e amarelo fazem formação de quadrilha junina.
Foto: Mariane Botelho

Prorrogado cadastramento para Arraial de Belo Horizonte

criado em - atualizado em

Belotur prorrogou prazo para cadastramento de festas públicas e privadas do Arraial de Belo Horizonte. Inicialmente, o prazo era até hoje, segunda-feira, dia 29 de maio. Porém, devido ao grande interesse e envolvimento por parte de produtores de festas juninas, o novo prazo para o cadastramento é o dia 6 de junho. Os interessados em realizar o cadastramento devem entrar em contato pelo e-mail arraial.belotur@pbh.gov.br

 

Arraial de Belo Horizonte

Belo Horizonte se prepara para o maior arraial de sua história. Até o momento, foram cadastradas 158 festas, sendo 143 públicas. A ideia é cadastrar todas as festas juninas a serem realizadas no período compreendido entre 9 de junho e 9 de julho. Com isso, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, irá fazer uma divulgação ampla de toda a programação associada, além do já tradicional concurso de quadrilhas realizado na Praça da Estação, que neste ano acontecerá no fim de semana dos dias 30 de junho, 1º de julho e 2 de julho (Grupos de Acesso); e no fim de semana dos dias 8 e 9 de julho (Grupos Especiais).

 

Licenciamento

As festas juninas gratuitas, realizadas em logradouros públicos terão isenção das seguintes taxas de licenciamento: “Preço Público para Uso e Ocupação de Logradouros”, “Taxa de Limpeza Urbana” e “Taxa de Fechamento de Vias”. É importante ressaltar que todos os eventos deverão estar licenciados. O fato de serem isentas tais taxas de licenciamento para os eventos gratuitos em logradouro público não isenta o produtor da responsabilidade legal do licenciamento.

 

1200 x 143 pixels (hoje BNDES - fim da página).png