Pular para o conteúdo principal

Comidas mineiras dispostas em potes em uma mesa

Prorrogadas as inscrições para o Hackatur no segmento de gastronomia

01/08/2019 | 20:19 | atualizado em 05/08/2019 | 20:09

Startups e empreendedores interessados em desenvolver soluções inovadoras para o segmento de gastronomia terão mais tempo para se inscrever na segunda edição do Hackatur, promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, e pelo Sebrae. O prazo de inscrição para o desafio de programação foi prorrogado até domingo, 4 de agosto. Confira mais informações.

 

O objetivo do Hackatur é estimular a customização de soluções inovadoras que melhoram a interação do setor de alimentação com o consumidor e aumentem a competitividade da cadeia produtiva do turismo na capital mineira.

 

Podem se inscrever startups que estejam em fase de operação ou tração, e que sejam formalizadas. O desafio das equipes será o de desenvolver um sistema de tecnologia para web, mobile e hardware direcionado para o segmento gastronômico. As soluções devem atender algumas especificações como: entender os anseios do público-alvo, criar estratégias de relacionamento e de prospecção de novos clientes, promover a sustentabilidade como diferencial dos restaurantes, e ainda, conectar profissionais especializados e qualificados com o setor de alimentação, com o objetivo de reter grandes talentos.

 

Serão selecionados 15 projetos para participar da etapa de Bootcamp. Nesta fase serão realizadas sessões de pitch - apresentações rápidas para que os participantes possam vender suas ideias para uma banca avaliadora. Desses, oito serão finalistas e passarão para a fase de amadurecimento, prototipagem e customização da tecnologia. Além disso, participarão de workshops e mentorias com especialistas para refinar suas propostas.

 

No dia 29 de outubro, os projetos finalistas serão apresentados para uma banca de avaliadores e potenciais investidores. Serão escolhidos dois projetos que se destacaram no Hackatur, levando em consideração os indicadores de avaliação definidos pela organização do programa. Os dois vencedores receberão um cheque no valor de R$ 5 mil. Todos os finalistas ganharão certificados de participação.

 

 

Hackatur 2019

Desafio: Soluções inovadoras voltadas para o segmento gastronômico.

Inscrições prorrogadas até 4 de agosto.

Faça sua inscrição

Últimas Notícias

Mais de cinquenta pessoas, sentadas em círculo, conversam, durante o dia. Venda Nova, Barreiro e Pampulha realizam pré-conferências de Assistência Social
As discussões e estarão ancoradas pela temática “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social".
19/08/2019 | 19:46
Casal em frente a uma barraca de tração de churrasquinhos Abertas inscrições para 600 vagas para o comércio nas ruas

As inscrições para licenciamento de comércio em veículos de tração humana, automotores e foodbikes estão abertas a partir do dia 19/8.

13/08/2019 | 20:40