Pular para o conteúdo principal

Seis integrantes de grupo afro se apresentam em palco do Carnaval de Belo Horizonte. Foto ilustrativa.
Foto: Julia Lanari

Prorrogadas as inscrições de artistas para o Carnaval de Belo Horizonte 2019

criado em - atualizado em
A Prefeitura de Belo Horizonte publicou no Diário Oficial do Município de terça-feira, dia 15 de janeiro, uma retificação do edital de seleção das atrações dos Palcos Oficiais do Carnaval de Belo Horizonte 2019. Os artistas que quiserem concorrer a um espaço na grade da programação oficial da Prefeitura têm até o dia 25 de janeiro para se inscrever. O edital pode ser acessado no portal da Prefeitura.

De acordo com as regras do edital, podem participar artistas de todos os estilos musicais, mas serão priorizados os gêneros samba, axé e pagode. As apresentações voltadas para o público infantojuvenil, que irão compor a programação dos palcos do Carnavalzinho BH 2019, também estão contempladas no novo texto publicado.

Para se inscrever é necessário entregar envelope identificado com a documentação exigida na sede da Belotur (rua da Bahia, 888, 6º andar). Para mais informações sobre documentação e critérios de avaliação, é só acessar o edital no portal da Prefeitura ou enviar e-mail para licitacoes.belotur@pbh.gov.br.

A seleção acontecerá em três etapas: habilitação, avaliação técnica e classificação. Os proponentes que apresentarem a documentação correta terão seus portfólios analisados por uma Comissão Especial de Avaliação. Nesse processo, os interessados serão pontuados de acordo com os critérios publicados no edital. A classificação final será publicada no DOM e os finalistas convocados em seguida.

O edital prevê remunerações diferentes de acordo com o alcance artístico do proponente. Músicos regionais, com atuação comprovada fora da região metropolitana de Belo Horizonte, recebem R$ 7 mil. Já os locais, R$ 3,5 mil. O artista deve indicar a qual categoria está se candidatando, mas a comissão avaliadora pode alterá-la após a análise do material.