Pular para o conteúdo principal

Arte de divulgação de edital com Lâmpadas simbolizando ideias

Prorrogadas até o dia 9/6 as inscrições para o programa de aceleração de startup

03/06/2019 | 23:01 | atualizado em 03/06/2019 | 23:01

As inscrições para o programa Acelera MGTI foram prorrogadas até o dia 9 de junho. O programa vai selecionar startups nacionais interessadas em desenvolver soluções de infraestrutura para contribuir com o avanço de Belo Horizonte dentro do conceito de Smart Cities (cidades inteligentes). Realizado pela Fumsoft com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e da American Tower do Brasil, empresa da área de conectividade, o programa será um canal de entrada das inovações no Município. Ao todo, 12 projetos selecionados passam pelo processo de aceleração e serão testados na cidade.


Um dos diferenciais do Acelera MGTI é que os representantes das startups escolhidas trabalharão junto com os dois parceiros (Prefeitura de Belo Horizonte e American Tower do Brasil), possibilitando, futuramente, a aplicabilidade das soluções. As empresas selecionadas contarão com o suporte da rede de infraestrutura neutra LoRaWAN™, que fornece cobertura de longo alcance e baixo custo para aplicações de IoT (Internet of Things - Internet das Coisas). O edital pode ser acessado aqui. A inscrição pode ser feita aqui.


Últimas Notícias

Equipe de Vôlei sem Limites, acompanhada de dois membros da equipe técnica, em quadra poliesportiva. Equipe de vôlei composta por pessoas com deficiência disputa Campeonato

Campeonato Brasileiro será disputado, em São Paulo, por equipe de vôlei composta por pessoas com deficiência, com apoio da Prefeitura. 

17/09/2019 | 20:22
Jovem pinta favela em módulos quadrados no chão. PBH contribui com formação de jovens de áreas vulneráveis

Educação, arte e cultura fazem parte da formação de jovens moradores de áreas vulneráveis, por meio do Projovem. 

17/09/2019 | 19:05