Pular para o conteúdo principal

Arte de divulgação de edital com Lâmpadas simbolizando ideias

Prorrogadas até o dia 9/6 as inscrições para o programa de aceleração de startup

03/06/2019 | 23:01 | atualizado em 14/11/2019 | 19:39

As inscrições para o programa Acelera MGTI foram prorrogadas até o dia 9 de junho. O programa vai selecionar startups nacionais interessadas em desenvolver soluções de infraestrutura para contribuir com o avanço de Belo Horizonte dentro do conceito de Smart Cities (cidades inteligentes). Realizado pela Fumsoft com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e da American Tower do Brasil, empresa da área de conectividade, o programa será um canal de entrada das inovações no Município. Ao todo, 12 projetos selecionados passam pelo processo de aceleração e serão testados na cidade.


Um dos diferenciais do Acelera MGTI é que os representantes das startups escolhidas trabalharão junto com os dois parceiros (Prefeitura de Belo Horizonte e American Tower do Brasil), possibilitando, futuramente, a aplicabilidade das soluções. As empresas selecionadas contarão com o suporte da rede de infraestrutura neutra LoRaWAN™, que fornece cobertura de longo alcance e baixo custo para aplicações de IoT (Internet of Things - Internet das Coisas). O edital pode ser acessado aqui. A inscrição pode ser feita aqui.


Últimas Notícias

Crianças durante aula de ginástica rítmica Polo esportivo da Prefeitura, na Leste, abre 70 vagas para diversas modalidades

O Polo tem capacidade para atender 360 alunos e disponibiliza duas aulas semanais realizadas nos turnos da manhã e tarde de segunda a sexta.

14/02/2020 | 15:56
Imagem do Jardim Japonês no Zoológico de Belo Horizonte Belo Horizonte tem programação também para quem não curte o Carnaval

Para os moradores e turistas que querem tranquilidade total durante o feriado, a capital oferece diversas opções de lazer. 

14/02/2020 | 15:49