Pular para o conteúdo principal

Fachada da Secretaria Municipal de Educação, durante o dia.
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Prorrogada seleção para curso de Pedagogia ofertado aos professores municipais

03/06/2019 | 22:00 | atualizado em 25/06/2019 | 11:05

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), prorrogou até esta quarta-feira, dia 5, as inscrições do processo seletivo para o curso superior de Licenciatura em Pedagogia, na UEMG. As 470 vagas disponibilizadas têm o objetivo de incentivar a formação continuada e as boas práticas dos professores. Para se inscrever, o candidato deve ser professor efetivo da Rede Municipal de Educação da capital.


A formação, na modalidade de Educação a Distância, tem duração prevista de quatro anos com carga horária de 3.420 horas, distribuídas em disciplinas formativas (2.805 horas), estágio supervisionado (405 horas), e atividades complementares (210 horas). O início das aulas será em agosto deste ano.


O resultado oficial do processo seletivo será divulgado até o dia 3 de julho, no site da UEMG. Já o período de matrícula será de 4 a 12 de julho. O edital pode ser acessado aqui. Para realizar a inscrição, o interessado deve preencher o formulário disponível aqui.