Pular para o conteúdo principal

Proposta de novo layout da Feira da Afonso Pena é escolhida com 85% dos votos
Foto: Divulgação/PBH

Proposta de novo layout da Feira da Afonso Pena é escolhida com 85% dos votos

criado em - atualizado em

O resultado da consulta para o novo layout da feira da avenida Afonso Pena foi divulgado nesta quinta-feira (29) pela Secretaria de Política Urbana. A votação ocorreu, de forma on-line, de 26 de agosto a 11 deste mês. Duas propostas foram elaboradas pela Prefeitura de Belo Horizonte, a partir de processo participativo com os representantes dos feirantes na Comissão Paritária da Feira. A vencedora destina mais espaço entre as barracas para circulação de feirantes e frequentadores.

Os desenhos consideraram o resultado da pesquisa feita anteriormente pela PBH. O levantamento mostrou que a preferência era por espaço amplo para circulação entre as barracas e a boa visibilidade dos locais de compra. Participaram visitantes, feirantes e moradores do entorno do local onde é montada a estrutura.

Os feirantes puderam selecionar entre duas propostas de layout que avaliaram ser a mais adequada para a Feira. A vencedora, de número 2, recebeu 85% dos votos. A partir de agora, ela servirá de base para as próximas etapas no processo de consolidação do novo layout.

Proposta vencedora:

  • Barracas de produtos dispostas em duplas com espaçamento de 1,85 metros.
  • Barracas de alimentação dispostas em duplas, porém, mantendo espaço de 1,20 m entre elas considerando o beiral de 0,60 m de cada barraca. O espaçamento entre as duplas é de 2 metros.
  • 4 fileiras de barracas em toda extensão da avenida Afonso Pena.
  • Espaço livre de 7,0 metros entre barracas de alimentação e de produtos.
  • As propostas não determinam ainda a localização dos setores de produtos. 


A proposta está disponível neste link.