Pular para o conteúdo principal

Criança de aproximadamente três anos observa dois garis limpando uma praça, à noite.
Foto: Marcelo Santos

Projeto “SLU-Artinerante” homenageia garis

criado em - atualizado em

O projeto “SLU-Artinerante” apresenta em novembro duas mostras em homenagem aos garis, com fotografias de Marcelo Santos, servidor da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU). A primeira exposição, “Garis trabalhadores da limpeza”, poderá ser visitada de quarta-feira, dia 6 de novembro, até o dia 28 no Centro Cultural Lindeia Regina (rua Aristolino Basílio, 445 – Regina).

 

Na mostra os visitantes têm a oportunidade de perceber a coleta de resíduos na cidade, por diversos ângulos. São 12 fotografias que retratam parte do cotidiano do gari na coleta de resíduos, mostrando corpos ágeis e movimentos rápidos para enfrentar os desafios da atividade.

 

A segunda mostra, “Um novo olhar sobre as ruas”, estará no Centro Cultural Alto Vera Cruz (rua Padre Júlio Maria, 1.577 – Vera Cruz), desta terça-feira, dia 5, até 27 de novembro. Ela é composta de 15 fotografias que retratam o gari na coleta de resíduos durante o Carnaval de Belo Horizonte, registrando flagrantes do trabalho para limpar a sujeira deixada pelos foliões.

 

O projeto “SLU-Artinerante”, iniciado em março, pretende chamar a atenção das pessoas para a construção de uma cidade cada vez mais limpa. Até meados de 2020 ele vai percorrer 17 centros culturais, apresentando trabalhos artísticos como instrumentos de sensibilização para questões da limpeza urbana.