Pular para o conteúdo principal

Pampulha
Foto: Qu4rto Studio

Projeto “Seu postal vai viajar” distribuirá 2,8 mil cartões turísticos de BH

criado em - atualizado em

O projeto "Seu Postal vai Viajar" está de volta. A Belotur retomou o programa que oferece cartões-postais para serem enviados gratuitamente para qualquer local do país ou do mundo. A ação tem o objetivo de promover Belo Horizonte nacional e internacionalmente, além da possibilidade de recordar e compartilhar momentos com pessoas que estão distantes. Os postais podem ser encontrados nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT), Sede (Rua Espirito Santo, 527, Centro-BH) e Veveco (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 855, São Luís-BH).

 

“A retomada do projeto ‘Seu Postal Vai Viajar’, além do significativo papel de promoção turística, revive o lado nostálgico de se enviar um cartão-postal para um parente ou um amigo querido. Esse registro é uma oportunidade do turista ou do próprio morador construir uma relação com a nossa cidade, através dos nossos atributos e sabores, mostrando ao mundo como Belo Horizonte é surpreendente”, afirma Gilberto Castro, presidente da Belotur.

 

Ao chegar nos locais, os turistas ou moradores da cidade podem solicitar o postal, escrever sua mensagem e endereçá-la, cabendo à Belotur o envio pelos Correios. Nessa retomada do programa, foram produzidos um total de 2,8 mil postais, sendo 7 modelos de pontos turísticos e atrativos da capital mineira. São eles: Casa do Baile, Mineirão, Igrejinha da Pampulha, Praça da Liberdade, Praça do Papa, Mercado Central e Gastronomia. O verso dos cartões possui um espaço para dedicatórias e traz informações dos atrativos turísticos.

 

A campanha “Seu Postal Vai Viajar” foi lançada na Feira das Américas da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), no Rio de Janeiro, em outubro de 2008, pelos principais destinos turísticos do Brasil. Seu ápice foi na Copa do Mundo do Brasil em 2014, ocasião em que foram distribuídos 14,5 mil postais em Belo Horizonte e enviados, gratuitamente, para mais de 90 países.