Pular para o conteúdo principal

Casa Colonial de dois andares no Parque Lagoa do Nado, durante o dia.
Foto: Ricardo Laf/PBH

Projeto Nujazz tem apresentação do Parque Lagoa do Nado no domingo

17/04/2019 | 21:31 | atualizado em 22/04/2019 | 12:24
O Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional da Lagoa do Nado recebe no próximo domingo, dia 21 de abril, das 13 às 17 horas, o projeto “Nujazz no Parque”. O evento traz exemplares e variações do jazz, incluindo Afrojazz, NuJazz, Fusion, Jazz House e Eletrônic Jazz, sob a coordenação dos DJs Leo Olivera e Rafael Roots. A entrada gratuita.

 

O ritmo musical nascido em Nova Orleans é uma das maiores manifestações da herança cultural negra no mundo. Além de manter viva a memória da cultura de matriz africana ao longo dos tempos, seu legado vem enriquecendo diferentes gêneros musicais e também ganha novas roupagens com a evolução tecnológica musical.

 

A proposta do projeto é mostrar esses novos sons sem esquecer a clássica raiz do jazz. A ideia é provocar os visitantes a ouvir e conhecer suas mais contemporâneas manifestações, para mostrar como o ritmo continua vivo e influenciando estilos, grupos e culturas.

 

O projeto “Nujazz no Parque” é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. Informações para o público podem ser obtidas pelo telefone 3277-7420


Últimas Notícias

Equipe de Vôlei sem Limites, acompanhada de dois membros da equipe técnica, em quadra poliesportiva. Equipe de vôlei composta por pessoas com deficiência disputa Campeonato

Campeonato Brasileiro será disputado, em São Paulo, por equipe de vôlei composta por pessoas com deficiência, com apoio da Prefeitura. 

17/09/2019 | 20:22
Jovem pinta favela em módulos quadrados no chão. PBH contribui com formação de jovens de áreas vulneráveis

Educação, arte e cultura fazem parte da formação de jovens moradores de áreas vulneráveis, por meio do Projovem. 

17/09/2019 | 19:05