Pular para o conteúdo principal

Casa Colonial de dois andares no Parque Lagoa do Nado, durante o dia.
Foto: Ricardo Laf/PBH

Projeto Nujazz tem apresentação do Parque Lagoa do Nado no domingo

criado em - atualizado em
O Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional da Lagoa do Nado recebe no próximo domingo, dia 21 de abril, das 13 às 17 horas, o projeto “Nujazz no Parque”. O evento traz exemplares e variações do jazz, incluindo Afrojazz, NuJazz, Fusion, Jazz House e Eletrônic Jazz, sob a coordenação dos DJs Leo Olivera e Rafael Roots. A entrada gratuita.

 

O ritmo musical nascido em Nova Orleans é uma das maiores manifestações da herança cultural negra no mundo. Além de manter viva a memória da cultura de matriz africana ao longo dos tempos, seu legado vem enriquecendo diferentes gêneros musicais e também ganha novas roupagens com a evolução tecnológica musical.

 

A proposta do projeto é mostrar esses novos sons sem esquecer a clássica raiz do jazz. A ideia é provocar os visitantes a ouvir e conhecer suas mais contemporâneas manifestações, para mostrar como o ritmo continua vivo e influenciando estilos, grupos e culturas.

 

O projeto “Nujazz no Parque” é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. Informações para o público podem ser obtidas pelo telefone 3277-7420