Pular para o conteúdo principal

Fachada do Arquivo Público de Belo Horizonte, durante o dia.
Foto: Ricardo Laf/PBH

Projeto Novos Registros discute políticas para pessoas em situação de rua

criado em - atualizado em

A Fundação Municipal de Cultura apresenta na terça-feira, dia 18 de junho, a mesa-redonda “A vida em situação de rua: políticas públicas e espaço urbano”. O encontro faz parte do projeto Novos Registros – Banco de Teses sobre BH, do Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte, e acontece às 14h, no auditório do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas (rua Dom José Gaspar, 290, Coração Eucarístico). A entrada é gratuita.

 

As convidadas para a mesa-redonda são as pesquisadoras Karine Gonçalves Carneiro e Caroline Ferreira Rosa. O debate abordará questões como os modos de viver de pessoas em situação de rua e suas relações com os espaços públicos da cidade, bem como o acolhimento institucional, como uma prática de intervenção.

 

Karine Carneiro é doutora em Ciências Sociais pela PUC Minas e atualmente é professora do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Ouro Preto. Caroline Ferreira Rosa é mestre em Sociologia pela UFMG e trabalha como Supervisora Metodológica no Programa Mediação de Conflitos, no âmbito da Política de Prevenção Social à Criminalidade do Estado de Minas Gerais.

 

A mesa-redonda é aberta ao público. Os espectadores terão direito a um certificado de participação. O documento deve ser solicitado por meio do livro de presença disponível no dia do evento. Os trabalhos que compõem o projeto Novos Registros podem ser consultados, pessoalmente, no Banco de Teses do Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte, localizado na rua Itambé, 227, Floresta. Mais informações para o público pelo telefone (31) 3277-4665 ou pelo e-mail novosregistros@pbh.gov.br.