Pular para o conteúdo principal

Vista do Conjunto Arquitetônico da Pampulha: Igrejinha da Pampulha, árvores e roda gigante com lagoa da Pampulha à frente

Projeto Deguste oferece atividades gratuitas na Pampulha

criado em - atualizado em

O Projeto Deguste vem se consolidando como um ponto de encontro, com muita cultura e lazer, na Praça Dino Barbieri, em frente à Igrejinha da Pampulha. Neste sábado, a partir das 9h, uma programação variada contempla atrações como aula de ginástica, oficina de bordado e apresentações de dança, além de show de MPB.
O Centro do Artesanato Mineiro do Palácio das Artes (Ceart) vai expor o trabalho de artesãos de todo o estado enquanto food trucks servem o melhor da gastronomia mineira e cervejas artesanais. Toda a programação é gratuita.


Programação - Projeto Deguste 

Sábado (18/3)
•    Das 9h às 14h: oficina de bordado.
•    9h: aula de ginástica aberta, com professores de Educação Física do Clube da Caixa Econômica Federal.
•    9h30: apresentação de dança indiana, com Gisele Rabelo, bailarina e praticante de Sahaja Yoga. Os presentes serão convidados para uma meditação. 
•    10h: espetáculo circense e oficina de malabares, com a Escola de Circo Trupe Gaia.
•    16h: apresentação do grupo de dança Santa Luzia Soul.
•    17h: show de MPB, com o cantor Paulinho Vital.
•    Durante todo o dia: food trucks com gastronomia mineira e cervejas artesanais e exposição de artesanato do Ceart.


Pampulha Retrô Tour

    Uma jardineira Chevrolet, datada de 1957, leva o público aos principais atrativos turísticos da Pampulha, entre eles a Igrejinha São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile e o Iate Tênis Clube, que compõem o Conjunto Moderno da Pampulha - Patrimônio Cultural da Humanidade, título concedido pela UNESCO.

    O Pampulha Retrô Tour funciona aos sábados, domingos e feriados. Os pontos de embarque e desembarque dos passageiros são realizados nos próprios atrativos. O valor do tíquete é de R$ 20,00 por pessoa, que terá direito a quatro embarques/desembarques, no atrativo que escolher. Dentro do ônibus terá um guia, que apresentará a história e curiosidades sobre a Pampulha.


Serviço - Pampulha Retrô Tour

- Dias e horários: sábados, domingos e feriados, das 10h às 12h e das 14h às 17h.
- Valor do ingresso: R$ 20,00 (o ingresso é vendido ao lado da Igrejinha da Pampulha ou pelo telefone 3482-2739 no horário comercial).