Pular para o conteúdo principal

Montagem de imagens com rua antes e depois da nova iluminação pública.
Arte: PBH

Projeto de modernização da iluminação pública continua avançando em 2019

11/02/2019 | 15:54 | atualizado em 11/02/2019 | 16:58
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHIP, concessionária responsável pela iluminação pública da cidade, segue com a modernização e a manutenção dos pontos de iluminação do município. O último balanço divulgado aponta que 70% das luminárias da região Nordeste e 50% das luminárias do Centro já funcionam com a tecnologia de LED. Ainda em 2019 está previsto o início da modernização nas regiões Oeste e Noroeste. Ao todo, 72 dos 180 mil pontos de iluminação da capital já foram substituídos. O diferencial da iniciativa está no uso de tecnologia de ponta e na substituição do vapor de sódio, presente nas luminárias convencionais, por modernas luminárias LED. 

 

Outra ação é a instalação da iluminação de destaque em pontos turísticos, como as praças da Liberdade e do Papa e o Mirante das Mangabeiras. “Neste ano, a concentração estará em torno da Lagoa da Pampulha, da Casa do Baile, do Museu de Artes e da Praça Alberto Dalva Simão”, aponta o diretor de Operações da BHIP, João Mário Martins. O resultado é uma cidade bem iluminada, potencializando a possibilidade de lazer noturno e qualidade de vida do cidadão.

 

 

11/02/2019. Iluminação Pública. Fotos: Divulgação/PBH

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Mapa de intervenção na rua Simão Tamm, no bairro Cachoeirinha, entre os dias 26 e 29/4. Intervenção no Cachoeirinha apresenta modelo de rua mais segura para pedestres

Intervenção temporária realizada pela Prefeitura na rua Simão Tamm, no Cachoeirinha, apresenta modelo de rua mais segura para os pedestres.

24/04/2019 | 20:37
Mapa de operação especial de trânsito no entorno do Mineirão para o show do Los Hermanos no dia 26/4. Entorno do Mineirão tem operação de trânsito para show do Los Hermanos

Na sexta-feira, dia 26/4, BHTrans realiza operação especial de trânsito e transportes em função do show do Los Hermanos, no Mineirão.

23/04/2019 | 18:55