9 Abril 2019 -

Projeto de leitura e escrita resulta em publicação de livros, em Venda Nova
criado em 09/04/2019 - atualizado em 09/04/2019 | 20:34
A Escola Municipal José Maria Alkmim (rua Benigno Fagundes Silva, s/nº, bairro Serra Verde) realizará na próxima quarta-feira, 10 de abril, às 19h, o lançamento dos livros “Desculpa, aí! Estou escrevendo cartas: meus espaços no bairro, eu valorizo! ” e “Pequenas histórias, grandes lembranças”, produzidos por alunos do 4º e 8º anos da escola.
Segundo a coordenadora Luciana de Lima Oliveira Ferreira, a publicação é resultado da 8º Jornada Literária da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte, realizada em 2018, cujo tema foi “Minha escola, meu espaço, novos olhares: eu participo! ”.
Luciana destaca que os projetos da escola incentivam a leitura e a escrita. “Em nossas ações do fazer pedagógico, temos incentivado práticas que visem à formação de alunos leitores e escritores. Os alunos foram convidados a participar do processo de criação dos livros, e, com a mediação dos professores, participaram de todo o processo: escrita, reescrita, ilustração, escolha do título, da capa, etc”, afirmou.
O projeto foi desenvolvido pelas professoras para incentivar a leitura e o desenvolvimento da escrita com ações de protagonismo dos estudantes em trabalhos interdisciplinares em que se reconheçam como sujeitos de sua formação. O projeto teve a duração de 9 meses até o livro ser entregue pela gráfica.
Notícias Relacionadas
Secretaria de Educação realiza Seminário sobre Educação Antirracista
17/03/2023 | 16:03
Emei cria borboletário integrado à Horta Escolar no Projeto EcoEscola
16/03/2023 | 14:17