Pular para o conteúdo principal

Muro da Escola Municipal Alice Nacif, pintada de lilás, amarelo e rosa.
Foto: Divulgação PBH

Projeto de intervenção artística em escola municipal valoriza o grafite

06/11/2019 | 18:54 | atualizado em 07/11/2019 | 08:57

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Escola Municipal Professora Alice Nacif (rua Expedicionário Paulo de Souza, 721, Serrano), realiza, no sábado, dia 9 de novembro, das 9h às 17h, o projeto de intervenção artística Alice Pinta Crew. Os objetivos do projeto são permitir que os estudantes compreendam a postura interpretativa e sociocultural das manifestações artísticas expressas através do grafite; pintar os muros da escola de maneira a contextualizar e valorizar a estética urbana local, além de ampliar as possibilidades expressivas e reflexivas desta arte.

 

A programação inclui intervenções de 25 artistas nos muros da escola, rua de lazer, prestação de serviços de saúde, como aferição de pressão e de glicemia, e apresentação do DJ Cisio. O projeto é uma realização dos monitores do Programa Escola Integrada na Escola Municipal Alice Nacif, Carla Adriana (monitora de artes visuais) e Matheus Ourique (monitor de informática), em parceria com o artista e grafiteiro Thiago Wellington e com a associação comunitária do bairro. 

 

A intervenção tem caráter coletivo e promove a integração entre a escola, os grafiteiros profissionais da região e a comunidade escolar. Os espaços dos muros serão divididos entre os estudantes e os artistas convidados para que todos possam expressar sua arte.


Últimas Notícias

Profissionais reunidos no COP, em monitoramento das chuvas Prefeito transfere seu gabinete para Centro de Operações a partir desta quinta

A PBH montou no local uma força tarefa com todas suas secretarias e órgãos além do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Gasmig.

22/01/2020 | 12:47
Garis fazendo a limpeza da avenida Teresa Cristina Prefeitura intensifica o recolhimento de lixo no período chuvoso

O horário de atuação dos garis foi estendido para 7h30 às 22h, escala especial que será mantida até março.

21/01/2020 | 16:19