Pular para o conteúdo principal

 Projeto de inclusão digital da Prodabel é destaque como case de sucesso
Foto: Divulgação/PBH

Projeto de inclusão digital da Prodabel é destaque como case de sucesso

criado em - atualizado em

A Prodabel foi premiada como Case de Sucesso com o projeto Inclusão Digital BH, no  4CIO Minas Gerais –  maior encontro de Tecnologia da Informação do estado e que reuniu líderes de TI vindos de diversas cidades para pensar sobre liderança e conhecer tendências do mercado. 

A iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte, que levará internet gratuita para as populações mais vulneráveis da capital, foi apresentada pela Comissão Organizadora e escolhida como destaque pelos convidados. A ação de levar wi-fi para 218 comunidades, vilas e favelas irá promover a inclusão digital para boa parte dos moradores da capital e, consequentemente, impulsioná-los para novas oportunidades. O programa já está a passos largos e até o início do próximo ano serão mais de 70 vilas atendidas. 

O diretor presidente da Prodabel, Leandro Moreira Garcia, afirma que o projeto de levar wi-fi para as vilas e favelas está diretamente ligado ao desenvolvimento da cidade. “Trata-se de um projeto focado na inclusão digital e que passa pelo processo de crescimento econômico. Além da internet, vamos levar computadores, equipamentos para as pessoas utilizarem e, claro, capacitação profissional para que os moradores consigam se tornar profissionais de tecnologia”, explicou. 

Leandro contou, ainda, que a implantação de internet nas comunidades tem sido transformadora para todos. “Visitar cada vila, favela e comunidade e falar com os moradores sobre a chegada da internet gratuita traz um sentimento de ‘trabalho bem feito’. É gratificante testemunhar os moradores usando seus celulares e computadores com a nossa internet. Uma atenção e cuidado da cidade para com quem mais precisa desse apoio para buscar seu lugar no mercado de trabalho e ter garantido seu respeito como cidadão. Esse projeto humaniza a atuação de uma empresa pública de tecnologia e traz esperança para milhares de pessoas que vão poder trabalhar, estudar e ter lazer dentro das suas residências”, finalizou. 

Segundo os organizadores do 4 CIO, o prêmio Case de Sucesso acontece para dar visibilidade às iniciativas inovadoras e capazes de transformar a realidade de todos os brasileiros, e no caso de Minas, gerar o bem-estar a todos os mineiros.