Pular para o conteúdo principal

Projeto da PBH de ensino de TI para mulheres é premiado na Espanha
Foto: PBH/ Divulgação

Projeto da PBH de ensino de TI para mulheres é premiado na Espanha

criado em - atualizado em

A Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) recebeu o 1° lugar na categoria “Stem: Mujer, Ciência y Tecnologia” na VI edição do Prêmio Ibero-americano de boas práticas locais com enfoque de gênero, com o projeto Programando Sonhos Delas.  A premiação aconteceu nesta sexta-feira (21), na cidade de Santa Coloma de Gramenet, Espanha, durante a cerimônia de encerramento da 6ª Cúpula Ibero-americana.  

 

O Programando Sonhos Delas foi reconhecido como a melhor experiência mundial de formação e capacitação de mulheres em TI proporcionada por uma cidade aos seus munícipes. Durante a realização do evento, o presidente da Prodabel, Leandro Garcia, realizou uma palestra sobre a inserção das mulheres na TI.

 

“Narramos a história do nosso projeto e apresentamos os resultados exitosos conquistados por Belo Horizonte na inserção da mulher no mundo da tecnologia. Além do mais, muitos países aqui presentes querem compartilhar a experiência de Belo Horizonte em suas cidades, o que é um motivo de grande reconhecimento para a Prefeitura de Belo Horizonte e também do trabalho desenvolvido pela Prodabel”, comentou.

 

O evento na Espanha reuniu representantes de diversos países ibero-americanos, mas somente Belo Horizonte e Fortaleza foram convidados para representar o Brasil. A capital mineira foi a única cidade brasileira premiada.