Pular para o conteúdo principal

Cinco estudantes, cada uma em frente a um computador, dentro da carreta do projeto Conexão Aberta.
Arte: PBH

Projeto Conexão Aberta chega ao Barreiro

10/07/2018 | 18:49 | atualizado em 06/11/2018 | 11:07

A Carreta do projeto Conexão Aberta já está na terceira regional de Belo Horizonte. Desta vez, a população do Barreiro poderá contar com os serviços oferecidos, como cursos para todas as idades, acesso gratuito à Internet e serviços, como pagamento e impressão de segunda via de contas, emissão de currículos, acesso a e-mails e redes sociais, entre outros.

 

A abertura oficial foi realizada no sábado, dia 7 de julho, e a previsão é que ela fique estacionada no Polo de Educação Integrada (Poeint Barreiro) até o dia 19 de agosto. O endereço é praça Modestino Sales Barbosa, nº 11, Barreiro de Cima (antiga Praça da Febem).

 

De acordo com a programação, a carreta, que está equipada com 20 computadores e impressoras, irá passar pelas nove regionais da cidade até o final do ano. Antes do Barreiro ela esteve nas regionais Leste e Nordeste. A expectativa da organização é que dez mil pessoas utilizem o espaço, um aumento de 100% em relação ao ano passado.

 

O projeto Conexão Aberta é desenvolvido pela Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) em parceria com a Secretaria de Educação.

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Mulher manuseando sistema criado por ela em laboratório da Prodabel Laboratório Aberto cria sistema que facilita passagem de ambulâncias e viaturas
Estudante de Ciência da Computação e estagiária na Prodabel criou sistema que permite a comunicação entre veículos e os semáforos de BH
19/02/2019 | 16:52
Fachada do casarão do Museu Histórico Abílio Barreto, durante o dia. Museu Histórico Abílio Barreto celebra 76 anos com apresentação musical

Apresentação do grupo musical Andrea Amati Quarteto, no domingo, dia 17/2, às 11h30, celebra aniversário do Museu Histórico Abílio Barreto.

15/02/2019 | 19:59