Pular para o conteúdo principal

Cinco estudantes, cada uma em frente a um computador, dentro da carreta do projeto Conexão Aberta.
Arte: PBH

Projeto Conexão Aberta chega ao Barreiro

10/07/2018 | 18:49 | atualizado em 06/11/2018 | 11:07

A Carreta do projeto Conexão Aberta já está na terceira regional de Belo Horizonte. Desta vez, a população do Barreiro poderá contar com os serviços oferecidos, como cursos para todas as idades, acesso gratuito à Internet e serviços, como pagamento e impressão de segunda via de contas, emissão de currículos, acesso a e-mails e redes sociais, entre outros.

 

A abertura oficial foi realizada no sábado, dia 7 de julho, e a previsão é que ela fique estacionada no Polo de Educação Integrada (Poeint Barreiro) até o dia 19 de agosto. O endereço é praça Modestino Sales Barbosa, nº 11, Barreiro de Cima (antiga Praça da Febem).

 

De acordo com a programação, a carreta, que está equipada com 20 computadores e impressoras, irá passar pelas nove regionais da cidade até o final do ano. Antes do Barreiro ela esteve nas regionais Leste e Nordeste. A expectativa da organização é que dez mil pessoas utilizem o espaço, um aumento de 100% em relação ao ano passado.

 

O projeto Conexão Aberta é desenvolvido pela Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) em parceria com a Secretaria de Educação.

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Três crianças descem em escorregador inflável durante o dia. BH é da Gente tem blitz junina, oficinas de esporte e recreativas no dia 23/6

Programa tem blitz junina nas unidades Savassi (Centro-Sul) e Araribá (Noroeste) e brincadeiras infantis na unidade Silva Lobo (Oeste).

19/06/2019 | 20:49
Vegetação verde em caminho que tem uma passarela acima. Paisagem do Parque Nossa Senhora da Piedade. Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana

Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana, entre os dias 20 e 23/6.

19/06/2019 | 16:03