Pular para o conteúdo principal

Seis estudantes acessam laptops plugados na carreta com os computadores e impressoras.
Foto: Divulgação PBH

Projeto Conexão Aberta chega ao bairro Jardim dos Comerciários no dia 3/8

criado em - atualizado em

O Projeto Conexão Aberta 2019 chega no sábado, dia 3 de agosto, ao bairro Jardim dos Comerciários, em Venda Nova. A cerimônia de abertura será realizada as 8h30 na Escola Municipal Gracy Vianna Lage (rua João Soares Leal, 23, Jardim dos Comerciários). Equipada com computadores e impressoras, a carreta ficará no local até o dia 29 de setembro.

 

Conexão Aberta é uma das ações de inclusão digital e social desenvolvidas pela Prefeitura de Belo Horizonte que leva oportunidade e conhecimento para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Por meio do projeto, uma carreta com os computadores e impressoras, a Unidade de Telecentro Móvel, fica estacionada em frente a uma escola, para facilitar o acesso dos alunos, embora o serviço seja aberto para todos os moradores.

 

No local, são oferecidos cursos rápidos para pessoas de todas as idades, acesso gratuito à internet e serviços, como pagamento e impressão de segunda via de contas, emissão de currículos, acesso a e-mails e redes sociais, entre outros. A atividade é promovida pela Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. A previsão é que até o final do ano a Unidade de Telecentro Móvel chegue a, pelo menos, cinco regionais de Belo Horizonte.