Pular para o conteúdo principal

Projeto Cê Tá On segue com Jornada Formativa neste sábado (6)
PBH/Divulgação

Projeto Cê Tá On segue com Jornada Formativa neste sábado (6)

criado em - atualizado em

O projeto Cê Tá On, fruto de um convênio inédito entre a Prefeitura de Belo Horizonte, o Governo Britânico, por meio do UK-Brazil Tech Hub, e o FA.VELA, vai realizar o segundo evento da Jornada Formativa neste sábado (6), das 9h às 18h, na Casa da Fazendinha Dona Isabel (Avenida Artur Bernardes, 3.120 - Barragem Santa Lúcia). Serão ofertadas oficinas e mentorias gratuitas sobre empreendedorismo, empregabilidade e segurança alimentar. Como as vagas são limitadas, é preciso se inscrever previamente em cada telecentro para garantir a participação.

 

“Os eventos são oportunidades de mobilizarmos ainda mais pessoas para o projeto e ampliarmos o impacto positivo que o Cê Tá On já tem desempenhado na vida de muita gente. Incluir e educar sobre o mundo digital é um caminho importante que temos para promover novas oportunidades de emprego, renda e novos negócios para os cidadãos mais vulneráveis”, comenta Fernando Campos Motta, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

 

Durante as Jornadas Formativas, serão ofertadas oficinas e mentorias. As oficinas serão atividades em grupo, realizadas nos turnos da manhã e da tarde, com vinte vagas disponíveis para cada turma, nos temas: empreendedorismo, empregabilidade e segurança alimentar. As mentorias serão atendimentos personalizados para pessoas que já têm conhecimento sobre os temas e desejam orientações mais específicas. Serão cinco vagas em cada horário, manhã e tarde.

 

O evento deste sábado contará também com três rodas de conversas com vinte vagas disponíveis para cada uma. Serão abordados os seguintes temas: negócio e direitos básicos do consumidor; identificação de oportunidades de negócio e política de Economia Solidária em Belo Horizonte.

 

"A Jornada Formativa Cê Tá On é uma oportunidade única para que a população atendida pelo programa adquira habilidades empreendedoras e possam transformar seus negócios através de ferramentas e estratégias digitais. Estamos muito felizes com essa parceria de sucesso entre o Governo Britânico, a PBH e o Fa.VELA neste projeto que já impactou mais de 6.000 pessoas em Belo Horizonte. Não vamos deixar ninguém de fora das oportunidades da economia digital", destaca Andrea Motta, diretora do UK-Brazil Tech Hub.

 

Sobre o Cê Tá On

O Cê Tá On acontece desde novembro de 2022 em telecentros públicos municipais, localizados nas regiões Centro-Sul, Barreiro, Noroeste, Norte, Leste e Oeste.  O projeto tem como objetivo promover o acesso ao universo digital e fortalecer o comportamento empreendedor de grupos e territórios historicamente vulnerabilizados.

 

Diariamente, profissionais especializados realizam plantões nestes telecentros para dar suporte à população na inscrição e participação de cursos gratuitos, oferecidos pela Prodabel, além de orientarem as pessoas sobre o acesso a serviços digitais e realizarem oficinas de formação próprias do projeto.

Sobre o FA.VELA

Com sede em Belo Horizonte, o FA.VELA é a primeira aceleradora de negócios de base favelada do Brasil. A organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, é uma plataforma de educação e aprendizagem inclusiva, com o foco no desenvolvimento social e econômico de grupos e territórios vulnerabilizados. Atua no desenvolvimento de metodologias de ensino, trilhas de inovação e impacto social, elaboradas para preparar pessoas para o futuro do trabalho e a economia do conhecimento. Com mais de cinco anos de atuação, a organização já acelerou, capacitou e impactou milhares de pessoas em Minas Gerais e em diversas regiões do país.

Sobre o UK-Brazil Tech Hub

Programa do Governo Britânico que se insere na Cooperação Reino Unido e Brasil para o Acesso Digital com o objetivo de apoiar os ecossistemas brasileiros a se tornarem mais inclusivos, diversos e capazes de criar e desenvolver inovações e tecnologias que respondem aos principais desafios locais e globais. O UK-Brazil Tech Hub liderou a renovação do Memorando de Entendimento entre o Reino Unido e a Prefeitura de Belo Horizonte por mais três anos, com o objetivo de cooperar especialmente nas áreas de inclusão digital, empreendedorismo inovador, tecnologias de impacto e internacionalização de start-ups, pilares da atuação do Hub no Brasil.