Pular para o conteúdo principal

Projeto Cê Tá On leva Jornadas Formativas para o Barreiro neste sábado
Divulgação/PBH

Projeto Cê Tá On leva Jornadas Formativas para o Barreiro, neste sábado

criado em - atualizado em

O projeto Cê Tá On, fruto de um convênio inédito entre a Prefeitura de Belo Horizonte, o Governo Britânico, por meio do UK-Brazil Tech Hub, e o FA.VELA, vai levar as Jornadas Formativas para os moradores do Barreiro, neste sábado (13). O terceiro evento da temporada acontecerá das 9h às 18h, na Escola Municipal Polo de Educação Integrada - EMPoeint, no bairro Flávio Marques Lisboa, onde serão ofertadas oficinas e mentorias gratuitas sobre empreendedorismo, empregabilidade e segurança alimentar.

 

“Os eventos do Cê Tá On são oportunidades de mobilizarmos ainda mais pessoas para o projeto e ampliarmos o impacto positivo que ele já tem desempenhado na vida de muita gente.  Incluir e educar sobre o mundo digital é um caminho importante que temos para promover novas oportunidades de emprego, renda e novos negócios para os cidadãos mais vulneráveis”, comenta Fernando Campos Motta, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

 

O Cê Tá On acontece desde novembro de 2022 em telecentros públicos municipais, localizados nas regiões Centro-Sul, Barreiro, Noroeste, Norte, Leste e Oeste. O projeto tem como objetivo promover o acesso ao universo digital e fortalecer o comportamento empreendedor de grupos e territórios historicamente vulnerabilizados.

 

Diariamente, profissionais especializados realizam plantões nesses telecentros para dar suporte à população na inscrição e participação de cursos gratuitos, oferecidos pela Prodabel, além de orientarem as pessoas sobre o acesso a serviços digitais e realizarem oficinas de formação próprias do projeto.

 

Durante os eventos da Jornada Formativa, serão ofertadas oficinas e mentorias. As oficinas serão atividades em grupo, realizadas nos turnos da manhã e da tarde, com vinte vagas disponíveis para cada turma, nos temas: empreendedorismo, empregabilidade e segurança alimentar. As mentorias serão atendimentos personalizados para pessoas que já têm conhecimento sobre os temas e desejam orientações mais específicas. Serão cinco vagas em cada horário, manhã e tarde. Como as vagas são limitadas, é preciso se inscrever previamente em cada telecentro para garantir a participação.

 

O evento deste sábado contará também com três rodas de conversas com vinte vagas disponíveis para cada uma. Serão abordados os seguintes temas: negócio e direitos básicos do consumidor; identificação de oportunidades de negócio e política de Economia Solidária em Belo Horizonte.

 

"A Jornada Formativa Cê Tá On é uma oportunidade única para que a população atendida pelo programa adquira habilidades empreendedoras e possam transformar seus negócios através de ferramentas e estratégias digitais. Estamos muito felizes com essa parceria de sucesso entre o Governo Britânico, a Prefeitura e o FA.VELA neste projeto que já impactou mais de 6.000 pessoas em Belo Horizonte. Não vamos deixar ninguém de fora das oportunidades da economia digital", destaca Andrea Motta, Diretora do UK-Brazil Tech Hub.