Pular para o conteúdo principal

MOOD - Festival de Moda de Belo Horizonte - 20 a 23 de novembro
Arte: PBH

Programação do Mood contempla cerca de 80 eventos ligados à moda

18/11/2019 | 18:59 | atualizado em 20/11/2019 | 18:34

Cerca de 80 projetos relacionados à moda integram a programação do Mood - Festival de Moda de Belo Horizonte, que será realizado de 20 a 23 de novembro, numa promoção da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Belotur e do Museu da Moda.

 

A agenda tem eventos promovidos pela própria Prefeitura e outros cadastrados via chamamento público, que foi dirigido a pessoas físicas e jurídicas que quisessem apresentar trabalhos relacionados à moda, com o intuito de contribuir para o posicionamento de Belo Horizonte como Capital da Moda.

 

Vários pontos da capital mineira estarão sediando palestras, talks, exposições, cursos, mesas de debates, oficinas diversificadas, rodas de negócios, desfiles, bazares e lançamentos de produtos. 

 

O amplo espectro de ações contempla desde técnicas artesanais, como estamparia, bordados, modelagem, corte e costura e workshop de consultoria de imagem, passando por temas atuais relevantes na moda, como economia circular, upcycle, e sustentabilidade de forma geral.

 

Parte dos eventos acontecerá no Museu da Moda e na Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte – CDL/MG, parceiro na realização do Festival.

 

 

Transversalidade

As propostas acolhidas pelo chamamento deveriam tratar de pelo menos um dos seguintes temas transversais à moda: cultura, diversidade, educação, criatividade, inovação, sustentabilidade, negócios, empreendedorismo e turismo, levando em conta que o Mood tem como objetivos estimular o debate pautado nas demandas, dificuldades e necessidades desse importante setor produtivo; realizar o maior número de eventos de moda de forma descentralizada; promover o ecossistema da moda de Belo Horizonte, o calendário local e aumentar o acesso e a participação da população.

 

Os interessados puderam inscrever até três projetos. A programação completa está disponível neste link.


Últimas Notícias

Casal segura papel digitado à mão. Contrato de aluguel social já é uma realidade em Belo Horizonte

A primeira família assinou o contrato de aluguel no dia 14/11, na Urbel. A atual etapa do projeto contempla 202 idosos.

06/12/2019 | 11:41
Técnica do posto de saúde oferece vidro a mãe com bebê Regional Noroeste inaugura Unidade Coletora de Leite Materno e incentiva doação

O Centro de Saúde Bom Jesus busca alertar a sociedade para a importância do aleitamento materno.

02/12/2019 | 12:45