Pular para o conteúdo principal

 Programa Treina BH abre mais duas turmas de ginástica funcional na capital
Foto: Divulgação

Programa Treina BH abre mais duas turmas de ginástica funcional na capital

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte vai abrir mais duas turmas de ginástica funcional no Centro Cultural Pampulha, localizado na Rua Expedicionário Paulo de Souza, 185, Bairro Urca. As aulas ocorreram nas quartas-feiras, às 7h e às 8h, e terão início no próximo dia 14. Serão disponibilizadas 40 vagas – 20 em cada turma - para adultos com idade entre 18 e 59 anos. 

A pré-inscrição pode ser feita no Portal da Prefeitura, por meio deste formulário. A iniciativa integra o programa Treina BH que incentiva a prática de atividades físicas. "O novo ponto de atendimento revela o esforço do Treina BH para estar mais próximo do público adulto. Iniciaremos com o treino funcional, mas há expectativa de iniciar a dança de salão no mesmo local ainda este ano. É um momento importante para o Treina BH", garantiu João Rafael Caldeira, analista de Políticas Públicas, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. 

Treina BH 

O Treina BH é um programa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Belo Horizonte que incentiva a prática esportiva e atividades físicas como forma de lazer, ajudando a tornar a cidade mais ativa. 

O programa facilita o acesso a diversas modalidades voltadas para adultos de 18 a 55 anos, oferecendo horários flexíveis e locais estratégicos. Entre as opções, estão disponíveis treinamento funcional, ritmos e dança, futsal, corrida de rua e natação. 

Seja em espaços públicos, em parcerias com outras secretarias, ou colaborações com instituições privadas, o Treina BH amplia as oportunidades para que mais adultos possam se movimentar e aproveitar os benefícios do esporte no seu tempo livre. 

Quem frequenta o programa e recomenda a participação é a auxiliar de contas Débora Xavier. “Gente, vale a pena demais! Pode vir porque vocês vão adorar! Mas, vem com essa perspectiva. Não só pelo exercício físico. Mas vem para buscar essa parte de saúde como um todo. Saúde física, saúde mental e até mesmo saúde social porque a gente tá precisando. Vem com essa mentalidade, vem com essa perspectiva porque o Treina BH não é só exercício físico, ele é também esse abraço que a Prefeitura deu na gente!”, afirma.