Pular para o conteúdo principal

Programa Superar encerra o ano com Festival Esportivo no Carlos Prates
Divulgação/PBH

Programa Superar encerra o ano com Festival Esportivo no Carlos Prates

criado em - atualizado em

O programa Superar, da Prefeitura de Belo Horizonte, promove, entre os dias 6 e 15 de dezembro, um festival esportivo para encerrar as atividades do ano. Nesta edição serão apresentadas as modalidades de ginástica funcional, iniciação esportiva, capoeira, futsal, tênis de mesa, natação, patinação, basquetebol e bocha regular. Os jogos serão realizados no Centro de Referência Esportiva para Pessoas com Deficiência (CREPPD) - Avenida Nossa Senhora de Fátima, 2.283, Carlos Prates. As práticas vão ocorrer nos períodos da manhã e tarde, de acordo com a modalidade.

 

O objetivo da atividade é dar continuidade ao trabalho de incentivo à prática esportiva das pessoas com deficiência, avaliar o trabalho desenvolvido com os usuários e promover um intercâmbio com interação social entre os participantes e as famílias.

 

De acordo com o gerente do Superar, João Bernardo Rodrigues da Silva, o festival é importante para reunir os participantes do programa. “Todos os alunos ganham uma medalha de participação e incentivo por demonstrarem as habilidades e desenvolvimento durante o ano, e são encorajados pelos professores a vencerem limites”, afirma. 


O Superar é um programa da Prefeitura de Belo Horizonte, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que promove a inclusão de pessoas com deficiências por meio da prática de esportes, atividades físicas e culturais, atendendo, aproximadamente, mil alunos.