Pular para o conteúdo principal

 Foto mostra crianças jogando futebol em um campo de grama sintética, usando uniformes azuis e amarelos. Ao fundo, há outras crianças e arquibancadas, em um ambiente de esporte, diversão e convivência.
Divulgação/PBH

Programa Seleções do Futuro abre inscrições no Barreiro para inserção de mais crianças e adolescentes no futebol

criado em - atualizado em

Crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, da Regional Barreiro, podem ser inscritas pelos pais ou responsáveis no programa Seleções do Futuro, que oferece aulas gratuitas de futebol. As famílias são esperadas para as vagas disponíveis no Complexo Esportivo José Calegário de Cristo, na Rua Ulisses Surette, 386, Solar do Barreiro, onde podem obter informações sobre horários e dias das atividades.

Promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com apoio do Ministério do Esporte, o programa atende cerca de 500 crianças e adolescentes em Belo Horizonte, entre meninos e meninas, prioritariamente estudantes da rede pública de ensino. A proposta é democratizar o acesso ao futebol de campo no município, criando oportunidades para que os atendidos pratiquem esporte, desenvolvam habilidades e tenham contato com uma modalidade que contribui para a disciplina, convivência social, saúde e qualidade de vida.

As atividades são realizadas em quatro núcleos, com duas aulas semanais de 90 minutos, sempre no contraturno escolar. No Barreiro, as aulas são às segundas e quartas-feiras no Complexo Esportivo José Calegário de Cristo.

Oportunidade

Além de aprender e aprimorar fundamentos do futebol, os participantes têm a oportunidade de praticar esporte em um ambiente de convivência, participação e integração com outras crianças e adolescentes. As vagas são preenchidas de acordo com a disponibilidade de cada núcleo. Por isso, a orientação é que os interessados procurem o local e façam a inscrição o quanto antes.

Confira os horários no Barreiro

Segundas e quartas-feiras

Turno da manhã
Turma 1: 8h às 9h30 – crianças de 6 a 8 anos
Turma 2: 9h às 10h30 – crianças de 9 a 13 anos
Turma 3: 9h30 às 11h – adolescentes de 14 a 17 anos

Turno da tarde
Turma 1: 13h às 14h30 – adolescentes de 14 a 17 anos
Turma 2: 14h às 15h30 – crianças de 9 a 13 anos
Turma 3: 15h às 16h30 – crianças de 6 a 8 anos

Documentos necessários

Para a inscrição, é necessário apresentar:

- Documento de identidade do participante;
- Comprovante de matrícula escolar.

As vagas estão sujeitas à disponibilidade em cada núcleo.