Pular para o conteúdo principal

Porta bandeira, vestida com frutas, desfila em carnaval de rua de BH.
Foto: Julia Lanari

Programa promovido pela Belotur busca projetos inovadores para o Carnaval

05/02/2019 | 19:36 | atualizado em 11/02/2019 | 16:33
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, publicou edital que premiará soluções criativas - produtos, serviços, processos, sejam elas de base tecnológica ou não, para o Carnaval de Belo Horizonte 2019. A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 14 de fevereiro, por meio do formulário disponível no portal da Prefeitura. Os empreendedores premiados receberão R$ 10 mil cada um. Podem participar startups, empreendedores, detentores de tecnologias, estudantes, profissionais e pesquisadores.

 

O Carnaval da capital vem ganhando cada vez mais relevância na agenda e fluxo turístico da cidade e já se apresenta como um dos maiores do país. Por acreditar no potencial multiplicador da festa, foi criado o Laboratório de Experimentação do Carnaval de Belo Horizonte, iniciativa inédita da Belotur, que lança sua primeira ação com este edital. “Acreditamos que a criação deste programa estimula coletivos de empreendedores, como startups, apetece o desejo dos turistas de terem Belo Horizonte como destino, além de enriquecer a experiência dos moradores com a nossa cidade”, afirma Gilberto Carvalho, presidente da Belotur. 

 

O concurso tem como objetivo alavancar novas soluções que contribuam para a transformação urbana e social, considerando o desenvolvimento econômico, social, ambiental e cultural da cidade. Os candidatos podem se inscrever nos seguintes eixos temáticos: Turismo, experiências e produtos; Mobilidade, transporte e acessibilidade; Segurança, prevenção e bem-estar e Sustentabilidade, limpeza e gestão de resíduos. Não há limite de apresentação de propostas por categoria, nem restrição de interessados em cada categoria.

 
As propostas habilitadas vão contar com o apoio da Belotur na etapa de testes e experimentações, mediante disponibilidade e análise do impacto no planejamento e operação da empresa e do evento, com o objetivo de facilitar a aplicação dos testes e experimentação no Carnaval de Belo Horizonte 2019, sendo este processo, de responsabilidade de cada habilitado.
 
O edital pode ser conferido neste link da Prefeitura ou pode ser retirado na sede da Belotur (rua da Bahia, 888 - 6º andar, Centro), entre 9h e 17h. 
Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Cerca de dez servidores trabalhando em meio às obras e construções. Vilas São Tomaz e Aeroporto passam por transformação após retomada de obras

As obras do Programa Vila Viva nas vilas São Tomaz e Aeroporto, localizadas na região Norte da Capital, foram retomadas pela Urbel

20/02/2019 | 16:33
vista de cima do viaduto da lagoinha Consulta pública vai avaliar propostas de requalificação de baixios de viadutos

A Prefeitura publicou a consulta pública que visa a avaliar propostas que busquem a requalificação dos baixios de sete viadutos.

19/02/2019 | 19:08