Pular para o conteúdo principal

Mais de 20 corredores do Programa Movimenta BH fazem alongamento no Parque Municipal.
Foto: Divulgação PBH

Programa Movimenta PBH reúne servidores para caminhadas no Parque Municipal

criado em - atualizado em

O Movimenta PBH, em parceria com a Unimed e com o apoio da Fundação Municipal de Parques e Zoobotânica, reuniu uma turma com mais de 200 servidores municipais para formarem o primeiro grupo de corrida e caminhada da Prefeitura. Trata-se do projeto Corredores da Cidade, que propõe o estímulo à prática de atividade física e adoção de hábitos mais saudáveis, além de reafirmar compromisso com a saúde e qualidade de vida do servidor e estimular a sua interação com pares de diferentes órgãos. Os treinos são realizados às segundas e quartas-feiras, entre 17h30 e 19h, no Parque Municipal.

 

De acordo com a coordenadora do Movimenta PBH, Andréa Lages, as atividades são acompanhadas por um educador físico, que faz um atendimento personalizado. “Há avaliação física de cada participante, planilha de treino individualizada e dicas de desempenho, postura e fortalecimento do sentimento de equipe. Em uma tenda própria, são disponibilizados materiais para alongamentos, colchonetes e água mineral”, informa.

 

A representante da Unimed, Paola Braga, explica que, nesse atendimento individualizado, são feitas análises de Índice de Massa Corporal, medida de circunferência abdominal, testes de resistência e prática de Cooper, para aqueles que já tem costume de correr.

 

“É legal que a administração municipal se preocupe com a qualidade de vida do servidor, proporcionando esse momento com atividades físicas. O Parque Municipal é um lugar muito agradável. Estou muito animada em retomar a prática da caminhada”, relata Marcela Valadão, que trabalha no BH Resolve. Fabrício Viana, da Gerência de Logística da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, também participa do projeto e já tem uma meta. “Quero correr a Volta Internacional da Pampulha em 2019”, revela.