Pular para o conteúdo principal

Programa Inclusão Digital BH inicia etapa de cursos presenciais na Vila do Índio
Foto: Jennifer Brito

Programa Inclusão Digital BH inicia etapa de cursos presenciais na Vila do Índio

criado em - atualizado em

O programa Inclusão Digital BH inicia na próxima segunda-feira, dia 21, uma nova etapa com o lançamento dos cursos presenciais na Vila do Índio, primeira favela de Belo Horizonte a receber o projeto. 

De segunda a sexta-feira, a Unidade Móvel de Inclusão Digital da Prodabel ficará estacionada na entrada da Vila, quando acontecerão cursos e oficinas de capacitação em tecnologia. Todos os dias, de 9h às 16h, a comunidade poderá participar de oficinas gratuitas de Manutenção de Computadores, Desenvolvimento de Jogos com Scratch, Oficina de Iniciação à Programação para Crianças, Oficina de Uso de Drones e Mapas em BH, além de palestras sobre os cursos da Prodabel e a preparação para o mercado de tecnologia. 

“Para nós, não basta ter acesso à internet. Queremos também impactar a vida dos moradores abrindo as portas para o mundo do trabalho. Por isso, elaboramos cursos adequados para crianças, jovens, adultos e idosos que, a partir de agora, poderão dar passos largos na realização de sonhos e projetos”, comenta Leandro Garcia, presidente da Prodabel.

A carreta ficará estacionada de segunda à sexta-feira ao lado da EMEI Itamarati, na rua dos Nambiquaras, 15, no Santa Mônica.