Pular para o conteúdo principal

Programa Estamos Juntos celebra conclusão de duas novas turmas
Divulgação/PBH

Programa Estamos Juntos celebra conclusão de duas novas turmas

criado em - atualizado em

O Programa Estamos Juntos da Prefeitura de Belo Horizonte formou mais 48 beneficiários que que serão encaminhados para vagas disponibilizadas em secretarias e autarquias municipais. O foco do programa é integrar os participantes nas atividades municipais, contribuindo não apenas para o desenvolvimento pessoal de cada um, mas também para o progresso da cidade como um todo. As duas novas turmas do programa receberam a certificação Socioemocional e Competências Básicas para o Mercado de Trabalho. 

O subsecretario de Trabalho e Emprego, Luíz Otávio Fonseca, destacou a importância do "Programa Estamos Juntos" na construção de um ambiente mais inclusivo e no fortalecimento da cidadania em Belo Horizonte. Ele ressaltou o comprometimento do prefeito Fuad Noman em criar oportunidades e promover o desenvolvimento econômico e social na cidade. 

O Programa Estamos Juntos é promovido pela Prefeitura Municipal e executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (SMASAC) e a Companhia Urbanizadora e Habitação (URBEL), e tem como objetivo central proporcionar oportunidades integração profissional para pessoas em situação ou com trajetória de vida nas ruas. 

Participaram da cerimônia de certificação nessa quarta-feira (6) Daniele Caldas, coordenadora do Centro Integrado de Atendimento à Mulher - CIAM; Miriam Keli das Neves, diretora da Recicla com Ética, Márcia Alves, diretora de Prevenção a Criminalidade da Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção da PBH, além do subsecretário de Trabalho e Emprego da PBH, Luiz Otávio Fonseca.