Pular para o conteúdo principal

Onze crianças sentadas no chão, ouvindo orientações de rapaz com a camiseta da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.
Foto: Vilma Tomaz/PBH

Programa Esporte Esperança tem atividades em creches nas regionais

criado em - atualizado em

Nesta quinta-feira, dia 29, das 8h às 9h50, a equipe do programa Esporte Esperança, da Prefeitura de Belo Horizonte, desenvolverá atividades para 57 crianças da Casa da Criança Santo Antônio (rua das Violas, 605, conjunto Califórnia, região Noroeste). Na sexta-feira, dia 30, as ações serão no Lar Cristão da Criança (rua Bandonion, 122, Vila Nossa Senhora de Fátima, região do Barreiro). Das 15h às 16h, 75 crianças participarão das atividades.

 

A iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, visa garantir às crianças residentes em áreas de vulnerabilidade social o acesso ao esporte e ao lazer. Elas hoje são atendidas em dez creches com atividades que priorizam o desenvolvimento de agilidades, coordenações físicas, lateralidade, equilíbrio e socialização.

 

 

Escolas municipais 

Além das dez creches parceiras da Prefeitura, o programa atende, na faixa etária de três a cinco anos, mais 4.400 crianças em 29 escolas municipais de educação infantil. O Esporte Esperança também é voltado para alunos com idade entre 6 e 17 anos, que frequentam os núcleos comunitários com aulas de futsal, futebol de campo, basquete, voleibol e iniciação esportiva. Essas atividades para 1.200 crianças e adolescentes são realizadas em equipamentos esportivos da Prefeitura e de entidades parceiras.