Pular para o conteúdo principal

Sete crianças jogam pebolim em duas mesas em um parque gramado, a céu aberto, durante o dia.
Foto: Divulgação PBH

Programa da PBH oferece atrações para divertir as crianças nas férias de julho

criado em - atualizado em
Brincar em camas elásticas, jogar totó e aprender a praticar a arte circense (malabarismo e acrobacias) são algumas das novidades do programa BH em Férias, nesta terça-feira, dia 16 de julho. As atividades vão ocorrer a partir das 8h, no teatro de Arena do Parque Ecológico Roberto Burle Marx, conhecido como Parque das Águas (avenida Ximango, 809, bairro Flávio Marques Lisboa, região do Barreiro). No dia seguinte, a programação prosseguirá no mesmo local, na área de gramado, com atividades recreativas.

 

O programa Escola nas Férias integra a política de Educação Integral da Prefeitura de Belo Horizonte e tem como objetivo proporcionar práticas de lazer aos estudantes e à comunidade escolar, contemplando as vivências de jogos e brincadeiras, atividades esportivas e demais práticas culturais durante o período das férias escolares.

 

Cada escola tem autonomia para definir a sua programação e os dias de funcionamento durante a semana do Escola nas Férias, contemplando um mínimo de três e o máximo de cinco dias no calendário de atividades. O programa articula ações conjuntas das secretarias municipais de Educação; de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania; de Esportes e Lazer, além da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica.

 

Na quinta e sexta, dias 18 e 19, as atividades recreativas e esportivas serão realizadas no Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado (rua Desembargador Lincoln Prates, 904, bairro Itapoã, região da Pampulha).

 

A programação do BH em Férias prossegue até o dia 26 de julho com atividades no Parque Nossa Senhora da Piedade, região Norte, e Parque Municipal Jacques Cousteau, região Oeste.