Pular para o conteúdo principal

Programa Centro de Todo Mundo ganha novo site reunindo melhorias realizadas
Foto: Divulgação/PBH

Programa Centro de Todo Mundo ganha novo site reunindo melhorias realizadas

criado em - atualizado em

O Programa de Requalificação do Centro, Centro de Todo Mundo, agora tem um novo site. No endereço eletrônico, será possível acompanhar todas as melhorias que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Belo Horizonte e o andamento das obras.

O Centro de Todo Mundo é o programa que está qualificando a região do hipercentro, aumentando as oportunidades de trabalho, emprego e lazer, além de melhorar a acessibilidade e as opções de mobilidade. 

O programa foi lançado em março deste ano pelo prefeito Fuad Noman. 

“Revitalizar o Centro é importante não somente para tornar a região mais bonita. Queremos um Centro vivo, onde as pessoas possam morar, trabalhar, se divertir, onde mais empresas possam se instalar, gerando mais renda para o nosso município”, ressalta o prefeito Fuad Noman.

No site, as ações da PBH poderão ser acompanhadas diretamente na página ou buscando por algum dos 10 eixos temáticos: cultura e turismo, lazer e mobilidade, passando por requalificação urbana, mobiliário, segurança, população em situação de rua e inclusão produtiva. Os assuntos estão identificados por ícones na página. Também será possível fazer a pesquisa pela obra diretamente no mecanismo de busca da página.

Realizações

Durante a reunião mensal para o acompanhamento das ações, a PBH apresentou as realizações mais recentes do Centro de Todo Mundo, dentre elas, a inauguração de dez estações de bicicletas elétricas compartilhadas e a mudança na Feira da Afonso Pena que passará a ter cadeiras e mesas na área reservada para alimentação.

Entre março, quando o programa foi lançado, e setembro, a PBH realizou manutenção nas sinalizações horizontais em mais de 16 km de vias. No mesmo período, 763 placas de sinalização vertical, desgastadas pelo clima ou por atos de vandalismo, receberam manutenção ou foram substituídas.

Foram atendidas cerca de 4.100 pessoas em situação de rua e realizados 1.348 testes rápidos de ISTs (HIV, Sífilis, Hepatites B e C). 
Houve aplicação de 903 doses de imunizantes aplicadas em parceria com Centros de Saúde ou equipes imunização GAERE regional (Covid, DT, Influenza, Febre Amarela e Hepatite B), além de 372 atendimentos em Saúde Bucal realizados pelos Centros de Saúde na Estratégia Campos Fixos, para continuidade de cuidado nos centros de saúde.

Todas as ações desenvolvidas pelo programa Centro de Todo mundo estão disponíveis no site