Pular para o conteúdo principal

Crianças brincam de totó e cama elástica
Foto: Divulgação PBH

Programa BH é da Gente chega à Pedreira Prado Lopes a partir de domingo, dia 28

criado em - atualizado em
Já realizado em três espaços da capital mineira, o programa BH é da Gente, desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer,  vai chegar agora à Pedreira Prado Lopes, levando cultura e entretenimento para uma área socialmente vulnerável da capital mineira. Depois da Savassi (região Centro-Sul), avenidas Silva Lobo (Oeste) e Guarapari (Pampulha), a partir deste domingo, dia 28, o programa passa a ser realizado também na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro, na Pedreira Prado Lopes, região Noroeste.

 

Na programação de estreia, o BH é da Gente - Araribá vai contar com apresentação de dança, oficina de artes marciais, roda de capoeira, teatro, oficina de artes visuais, contação de histórias e roda de conversa sobre agroecologia, além de brinquedos infláveis, mesa de totó e cama elástica. Com a expansão do programa, a Prefeitura reforça o compromisso com a política de estimular a ocupação de vias e espaços públicos para ofertar atividades físicas, esportivas, culturais e de lazer à população.

 

“O BH é da Gente promove a convivência, a qualidade de vida, a sustentabilidade e a diversidade. O intuito da Prefeitura é fazer de Belo Horizonte uma cidade cada vez mais humanizada e com os espaços urbanos convidativos à população”, afirma o secretário municipal de Esportes e Lazer, Elberto Furtado.

 

O secretário destaca que o BH é da Gente é um programa semelhante às ações e programas praticados em importantes metrópoles do Brasil e do mundo, como São Paulo, Paris, Bogotá, São Francisco e Cidade do México.

 

 

O começo 

O BH é da Gente foi implantado em 19 de março de 2017, na Savassi, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo. A estreia na avenida Silva Lobo, no espaço entre as ruas Xapuri e Garret (bairros Grajaú e Nova Granada), foi em 8 de abril de 2018. Já na avenida Guarapari, no bairro Santa Amélia, na Pampulha, o programa começou em 25 de novembro do mesmo ano.

 

Até o momento, já foram realizadas 82 edições do programa na Savassi, 39 na Silva Lobo e dez na Pampulha. Cerca de 100 mil pessoas já curtiram o BH é da Gente  – a média global é de 1.250 frequentadores por edição.