Pular para o conteúdo principal

Dezenas de servidores da PBH em sala de aula
Foto: Divulgação/PBH

Prodabel promove curso com certificação internacional para servidores da PBH

11/09/2018 | 17:37 | atualizado em 11/09/2018 | 17:37

Um dos segredos para se alcançar o sucesso, independentemente da área de atuação, é investir nos próprios funcionários. Oferecer cursos é apenas uma das ações que podem ser adotadas e render bons frutos. Com esta perspectiva, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e do Escritório de Projetos da Prodabel, iniciou uma turma do curso preparatório para conquista da certificação Project Management Professional (PMP), emitida pelo PMI (Project Management Institute).

O certificado é um dos mais reconhecidos pelo mercado no mundo. Ao todo, 37 alunos participam da atividade, que é gratuita para os servidores. Eles se reúnem duas vezes por semana na sede da Prodabel, no bairro Caiçara, para aprender mais sobre o tema. O curso começou no mês passado e vai até o próximo dia 17. Todos os instrutores possuem o certificado PMP e sabem da importância deste título.

Para a superintendente do Escritório de Projetos, Simone Reis fomentar a capacitação traz melhorias significativas para o serviço. “Conhecer técnicas, ferramentas e processos, com certeza, dará mais subsídios aos participantes para atuarem de forma mais efetiva na gestão dos projetos e ações estratégicas”. Já o instrutor Pedro Paulo Coutinho destaca que esta é uma oportunidade para os colaboradores aprofundarem os estudos e realizarem simulados, para que possam prestar o exame com orientação e preparação específicas para obterem a aprovação. 

Para o aluno Marcílio Marcelino, a atividade é de grande importância para o crescimento e aprimoramento profissional. “A iniciativa é muito importante não só pela qualidade do curso, mas também pela oportunidade de capacitar os empregados num tema tão relevante hoje no mercado, que é a Gestão de Projetos”.

PMP

O Project Management Institute (PMI), responsável pelo certificado PMP, é uma organização sem fins lucrativos reconhecida internacionalmente e que tem como objetivo disseminar as melhores práticas de gerenciamento de projetos.

 

11/09/2018. Capacitação e oportunidade. Fotos: PBH/Divulgação

Últimas Notícias

Rapaz conversa com mulher, ambos sentados, com um computador ao meio, em imagem desfocada. À frente, com foco, carteira de trabaho. ​​​​​​​Sine oferta 70 vagas de emprego para segunda-feira, dia 26/8  

São 49 vagas que exigem experiência, 15 para pessoas com deficiência e experiência e 6 para pessoas com deficiência sem experiência. 

23/08/2019 | 18:55
Criança pula corda na Savassi, pessoas transitam ao fundo. BH é da Gente oferece ioga, shows musicais e contação de histórias no dia 25/8

Com o intuito de diminuir o estresse do dia a dia, o grupo Yoga no Asfalto vai ministrar uma sessão no coração da Savassi, no domingo. 

23/08/2019 | 00:10