Pular para o conteúdo principal

Dezenas de servidores da PBH em sala de aula
Foto: Divulgação/PBH

Prodabel promove curso com certificação internacional para servidores da PBH

11/09/2018 | 17:37 | atualizado em 11/09/2018 | 17:37

Um dos segredos para se alcançar o sucesso, independentemente da área de atuação, é investir nos próprios funcionários. Oferecer cursos é apenas uma das ações que podem ser adotadas e render bons frutos. Com esta perspectiva, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e do Escritório de Projetos da Prodabel, iniciou uma turma do curso preparatório para conquista da certificação Project Management Professional (PMP), emitida pelo PMI (Project Management Institute).

O certificado é um dos mais reconhecidos pelo mercado no mundo. Ao todo, 37 alunos participam da atividade, que é gratuita para os servidores. Eles se reúnem duas vezes por semana na sede da Prodabel, no bairro Caiçara, para aprender mais sobre o tema. O curso começou no mês passado e vai até o próximo dia 17. Todos os instrutores possuem o certificado PMP e sabem da importância deste título.

Para a superintendente do Escritório de Projetos, Simone Reis fomentar a capacitação traz melhorias significativas para o serviço. “Conhecer técnicas, ferramentas e processos, com certeza, dará mais subsídios aos participantes para atuarem de forma mais efetiva na gestão dos projetos e ações estratégicas”. Já o instrutor Pedro Paulo Coutinho destaca que esta é uma oportunidade para os colaboradores aprofundarem os estudos e realizarem simulados, para que possam prestar o exame com orientação e preparação específicas para obterem a aprovação. 

Para o aluno Marcílio Marcelino, a atividade é de grande importância para o crescimento e aprimoramento profissional. “A iniciativa é muito importante não só pela qualidade do curso, mas também pela oportunidade de capacitar os empregados num tema tão relevante hoje no mercado, que é a Gestão de Projetos”.

PMP

O Project Management Institute (PMI), responsável pelo certificado PMP, é uma organização sem fins lucrativos reconhecida internacionalmente e que tem como objetivo disseminar as melhores práticas de gerenciamento de projetos.

 

11/09/2018. Capacitação e oportunidade. Fotos: PBH/Divulgação

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Homem segura bebê na saída de brinquedo infantil inflável, acompanhado por casal; casal  passeia à frente e mulher olha uma criança e um rapaz à frente de outro brinquedo inflável, durante o dia. BH é da Gente faz ação por alimentação saudável na Pedreira Prado Lopes

Neste domingo, dia 16/6, o BH é da Gente – Araribá vai promover ações de conscientização alimentar e da cidadania.

13/06/2019 | 22:06
Vista aérea do Parque das Mangabeiras, durante o dia. Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana

Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana, nos dias 15 e 16/6. 

13/06/2019 | 18:54