Pular para o conteúdo principal

Homem, de pé, palestra para doze pessoas, todas sentadas diante de computadores, em uma sala.
Foto: Divulgação PBH

Prodabel oferece curso para mesários da eleição para Conselheiros Tutelares

criado em - atualizado em

A Unidade Ipiranga da Prodabel recebeu, entre os dias 23 e 27 de setembro, o treinamento para a eleição de conselheiros tutelares em Belo Horizonte. Os futuros mesários foram divididos em três turmas, com 20 alunos cada, uma no turno da manhã e duas à tarde. O conteúdo do curso ficou sob responsabilidade de vários instrutores das secretarias municipais de Educação, Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e da Prodabel. A formação tem como objetivo ensinar aos mesários a utilização do novo sistema eleitoral. Por meio dele, o eleitor é cadastrado pela regional com o comprovante de residência e título de eleitor e, desse modo, um mesmo eleitor não poderá votar em duas regionais diferentes.

 

Para o instrutor João Batista Crispim, o sistema une credibilidade e tecnologia. “O novo sistema agiliza o processo para o eleitor, deixando-o confortável. Já para o candidato será um alívio, por receber de imediato a sua pontuação. Dessa forma, as secretarias envolvidas na votação se sentem protegidas de qualquer fraude”, afirma.

 

Neste sábado, dia 28, os mesários vão testar todo o sistema de rede, erros de login, de tela e de mensagem, para que durante a semana os técnicos da Prodabel possam fazer os ajustes e no dia da eleição não haja nenhum imprevisto.

 

A eleição para conselheiros tutelares será no dia 6 de outubro, das 8h às 17h, em todas as regionais de Belo Horizonte.