Pular para o conteúdo principal

Homem, de pé, palestra para doze pessoas, todas sentadas diante de computadores, em uma sala.
Foto: Divulgação PBH

Prodabel oferece curso para mesários da eleição para Conselheiros Tutelares

28/09/2019 | 03:34 | atualizado em 28/09/2019 | 03:34

A Unidade Ipiranga da Prodabel recebeu, entre os dias 23 e 27 de setembro, o treinamento para a eleição de conselheiros tutelares em Belo Horizonte. Os futuros mesários foram divididos em três turmas, com 20 alunos cada, uma no turno da manhã e duas à tarde. O conteúdo do curso ficou sob responsabilidade de vários instrutores das secretarias municipais de Educação, Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e da Prodabel. A formação tem como objetivo ensinar aos mesários a utilização do novo sistema eleitoral. Por meio dele, o eleitor é cadastrado pela regional com o comprovante de residência e título de eleitor e, desse modo, um mesmo eleitor não poderá votar em duas regionais diferentes.

 

Para o instrutor João Batista Crispim, o sistema une credibilidade e tecnologia. “O novo sistema agiliza o processo para o eleitor, deixando-o confortável. Já para o candidato será um alívio, por receber de imediato a sua pontuação. Dessa forma, as secretarias envolvidas na votação se sentem protegidas de qualquer fraude”, afirma.

 

Neste sábado, dia 28, os mesários vão testar todo o sistema de rede, erros de login, de tela e de mensagem, para que durante a semana os técnicos da Prodabel possam fazer os ajustes e no dia da eleição não haja nenhum imprevisto.

 

A eleição para conselheiros tutelares será no dia 6 de outubro, das 8h às 17h, em todas as regionais de Belo Horizonte.


Últimas Notícias

Crianças brincam de pernas de pau na rua, sobre tapete acolchoado. Blocos de carnaval são atrações do BH é da Gente de domingo, dia 20/10

BH é da Gente, do dia 20/10, tem blocos de carnaval e ação de orientação nutricional como atrações. 

17/10/2019 | 22:20
Vista aérea do Parque Municipal, com prédios ao fundo. Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana

Nos dias 19 e 20/10, vai ter prática de Tai Chi Chuan, orientação sobre saúde vascular, aula de yoga, caminhada meditativa e muito mais.

17/10/2019 | 18:41