Pular para o conteúdo principal

Instrutores e turma de jovens aprendizes exibindo certificados do curso da prodabel.
Foto: Divulgação/PBH

Prodabel e Assprom capacitam jovens na área de tecnologia e gestão empresarial

criado em - atualizado em
A Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) promoveu, neste mês, em parceria com a Associação Profissionalizante do Menor (Assprom) um curso para capacitar jovens aprendizes. Ao todo, 20 adolescentes, com idade entre 16 e 18 anos, formaram a primeira turma do curso de Tecnologia e Gestão Empresarial.
 
Ao longo de uma semana, os jovens puderam conhecer melhor o mundo da informática. Ferramentas de Tecnologia da Informação (TI) para gestão empresarial, noções de informática e planilhas eletrônicas foram alguns dos temas abordados. A carga horária total foi de 20 horas. 
 
O instrutor da Prodabel, Henrique Carvalho Branquinho, foi o responsável pela apresentação do conteúdo. Para ele, este tipo de atividade contribui significativamente para a formação dos jovens. “Foi muito interessante o curso, pois na idade em que eles estão é que muitos começam a definir quais serão os rumos que vão tomar profissionalmente. Para muitos, empreender pode ser um dos caminhos para o sucesso”, afirmou.
 
Na avaliação dos organizadores e dos próprios, o resultado foi positivo. Prova disso, é que novas turmas serão criadas em breve. Representantes da Assprom e da Prodabel já iniciaram este planejamento. Além disso, os adolescentes que participaram do primeiro grupo da atividade pediram para que uma segunda etapa sobre o tema também seja criada. 
 
Quem garante é o diretor de Inclusão Digital da Prodabel, Adriano Ventura. “A primeira turma foi um sucesso. Nossa obstinação é dar a esses jovens condições de conduzir sua futura carreira profissional, com competência, criatividade e capacidade de discernir e tomar decisões coerentes ao longo da vida. Por isso, mesclamos tecnologia da Informação com habilidades empreendedoras e o que percebemos é que eles gostam da temática e se interessam em colocar na prática, tanto que, ao final do curso, tivemos boas experiências apresentadas pelos mesmos alunos”, afirmou.
 

26/06/2018. Oportunidade e conhecimento. Foto: Prodabel/Divulgação