Pular para o conteúdo principal

Prodabel certifica mais uma turma de idosos em Introdução às Novas Tecnologias
Divulgação/PBH

Prodabel certifica mais uma turma de idosos em Introdução às Novas Tecnologias

criado em - atualizado em

A Empresa de Informática e Informação de Belo Horizonte (Prodabel) certificou mais uma turma de idosos no curso de Introdução às Novas Tecnologias. Ao todo, foram 16 alunos diplomados no curso que teve o total de 110 horas, divididas em aulas presenciais duas vezes por semana, na Unidade Ipiranga, do Centro de Recondicionamento de Computadores da Prodabel.

 

Para participar dos cursos de qualificação em TI é necessário ter mais de 16 anos e atender os pré-requisitos de cada curso. Periodicamente são ofertadas vagas e as inscrições podem ser realizadas diretamente no portal EAD da prefeitura.

 

“Aqui nós encontramos amigos, professores, coordenadores. Todos nos trataram com muito carinho e respeito, fazendo com que a gente se sinta verdadeiramente introduzidos no mundo da tecnologia, resgatando a dignidade de quem está na melhor idade", disse Terezinha de Jesus, aluna do curso.

 

O aluno Marco Antônio também foi um dos certificados. "Eu tenho 75 anos e minha família toda me cobrava entender de informática. Com o curso de Introdução às Novas tecnologias, eu comecei a me interessar mais pela Informática e sei que é indispensável”, disse o idoso. “Agora posso falar com as pessoas pelos aplicativos do celular e até entender porque elas ficam tanto tempo no telefone".

 

O curso foi conduzido pela professora Jessica Rainara e versou sobre a utilização de aplicativos de transporte, criação de e-mail e pesquisas na internet, além da compreensão sobre o uso do celular.

 

Para a professora, cada nova turma concluída reafirma a vocação da Prodabel ao promover a inclusão digital. "É gratificante saber que o que eu ensinei a eles foi apreendido e que agora estão colocando em prática. Essa foi mais uma turma marcada com muito carinho e aprendizagem. As histórias de vida e a dedicação de cada um são inspiradores. Já estou esperando-os para novos cursos”, atesta a professora.