Pular para o conteúdo principal

Mulheres usam computadores em aula de capacitação

Prodabel certifica 700 alunos em cursos de qualificação profissional

criado em - atualizado em

Nesta terça-feira, dia 17, 700 pessoas que participaram de oito cursos ofertados pela Prodabel receberão seus certificados em uma solenidade coletiva. O destaque deste ano vai para as 100 mulheres que se tornaram programadoras Web. Elas foram as primeiras participantes do curso Programando Sonhos Delas.

 

O primeiro curso de programação voltado totalmente para o público feminino foi um dos três finalistas do prêmio World Smart Cities Awards, na categoria “Cidades Inclusivas e Compartilhadoras”, sendo BH reconhecida entre as cidades que estão realizando ações inclusivas para melhorar o mundo. 

 

O evento será na Usina de Cultura (rua Dom Cabral, 765 - Ipiranga), a partir das 14h. Os cursos foram ofertados pela Unidade Ipiranga – vertente social da Prodabel que tem como objetivo incluir um número cada vez maior de pessoas no mundo cibernético.

           

Neste ano, a diretoria de Inclusão Digital traçou metas para ampliar o número de vagas ofertadas para a população, expandiu a entrega de computadores recondicionados para projetos sociais, escolas, telecentros e centros culturais. Todas as metas propostas foram alcançadas.

           

Em 18 meses, 2,1 mil computadores foram entregues para várias cidades em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, conveniadas com o Ministério de Ciência, Tecnologia, Informação e Comunicação. De janeiro a novembro, mais de 1,5 mil novas vagas foram disponibilizadas nos oito cursos de tecnologia da informação e comunicação.