Pular para o conteúdo principal

Mulheres usam computadores em aula de capacitação

Prodabel certifica 700 alunos em cursos de qualificação profissional

16/12/2019 | 17:19 | atualizado em 16/12/2019 | 17:21

Nesta terça-feira, dia 17, 700 pessoas que participaram de oito cursos ofertados pela Prodabel receberão seus certificados em uma solenidade coletiva. O destaque deste ano vai para as 100 mulheres que se tornaram programadoras Web. Elas foram as primeiras participantes do curso Programando Sonhos Delas.

 

O primeiro curso de programação voltado totalmente para o público feminino foi um dos três finalistas do prêmio World Smart Cities Awards, na categoria “Cidades Inclusivas e Compartilhadoras”, sendo BH reconhecida entre as cidades que estão realizando ações inclusivas para melhorar o mundo. 

 

O evento será na Usina de Cultura (rua Dom Cabral, 765 - Ipiranga), a partir das 14h. Os cursos foram ofertados pela Unidade Ipiranga – vertente social da Prodabel que tem como objetivo incluir um número cada vez maior de pessoas no mundo cibernético.

           

Neste ano, a diretoria de Inclusão Digital traçou metas para ampliar o número de vagas ofertadas para a população, expandiu a entrega de computadores recondicionados para projetos sociais, escolas, telecentros e centros culturais. Todas as metas propostas foram alcançadas.

           

Em 18 meses, 2,1 mil computadores foram entregues para várias cidades em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, conveniadas com o Ministério de Ciência, Tecnologia, Informação e Comunicação. De janeiro a novembro, mais de 1,5 mil novas vagas foram disponibilizadas nos oito cursos de tecnologia da informação e comunicação. 


Últimas Notícias

Agentes da Defesa Civil em atendimento na Vila Biquinhas Prefeitura atende 474 chamados em razão das chuvas nas últimas 36 horas

Assim como no dia anterior, moradores do Barreiro foram os que mais acionaram a Defesa Civil, totalizando 53 chamados nesta sexta-feira.

24/01/2020 | 19:10
Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, o procurador-geral de Justiça Antônio Sérgio Tonet e o prefeito Alexandre Kalil Ministra Cármen Lúcia visita gabinete do prefeito no COP

O encontro foi realizado no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), para onde o prefeito transferiu seu gabinete.

24/01/2020 | 14:23