Pular para o conteúdo principal

Prodabel apresenta tecnologia de geoprocessamento à Prefeitura de Betim
Foto: Divulgação/PBH

Prodabel apresenta tecnologia de geoprocessamento à Prefeitura de Betim

criado em - atualizado em

Representantes da Prefeitura de Betim estiveram na sede da Prodabel, na manhã desta sexta-feira (7), para conhecer o sistema de utilização de drones no geoprocessamento urbano. Eles foram recebidos pelo Gerente de Manutenção do Cadastro Territorial Multifanalistário, Ângelo Rizzo Neto, e também pela equipe de pilotos de drone. “A Prodabel é reconhecida como referência no geoprocessamento urbano e também no uso de drones. Queremos utilizar a mesma tecnologia no uso de drones no geoprocessamento para parte tributária, cadastro imobiliário, meio ambiente, saúde, no controle de endemias”, contou o analista de sistemas da prefeitura de Betim, Tuffi Saliba Neto.

Acompanhado da geógrafa Simone Maria Caixeta, o analista explicou que o foco inicial era compreender como a Prodabel gerencia e realiza o trabalho com uso dos drones. “Mas estando aqui a conversa fluiu para muitos outros pontos pertinentes ao nosso trabalho como o uso da tecnologia no serviço público”, comemorou Saliba.

Para karla Albuquerque, superintendente de Geoprocessamento Coorporativo da Prodabel, essas visitas e reuniões são a confirmação de que a empresa tem atuado com coerência no uso das técnicas e tecnologias de geoprocessamento em apoio às políticas públicas. “Esse trabalho é gratificante e atesta a competência de toda equipe que atua em nossa superintendência, além da interface que é o resultado positivo de todos os outros setores e departamentos da empresa”, disse.