28 Maio 2024 -
A Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) promoveu, na manhã desta terça-feira (28), o seminário “Soluções Google para Inteligência Artificial na Prefeitura de Belo Horizonte”. A conversa foi transmitida pelo YouTube e contou com a participação de mais de 200 espectadores.
O encontro deu continuidade ao primeiro seminário sobre IA (Inteligência Artificial) realizado no começo de maio que explicou os conceitos e potencialidades da tecnologia. Nesta segunda apresentação, os servidores foram introduzidos ao Gemini, plataforma de IA Generativa do Google e ao AI Studio, integradas as contas de e-mail licitadas e contratadas corporativamente pela PBH e que serão disponibilizadas aos servidores em conjunto com orientações na plataforma de Ensino a Distância da Prefeitura.
Para detalhar as práticas de utilização e maximização da qualidade de resultado de demandas, foram convidados Luiz Rodrigo Tozzi, Meteorologista, mestre em IA (COPPE/UFRJ) e especialista em dados e inteligência artificial da IPNET Growth Partner, e Ricardo Storck, Analista na Gerência de Inteligência e Dados da Prodabel e aluno de MBA em Inteligência Artificial e Big Data (USP/ICMS).
Jean Mattos, Diretor-Presidente da Prodabel, ressaltou a importância da utilização de plataformas em prol da eficiência do serviço público e do impacto que pode gerar no dia a dia dos servidores, repercutindo em melhores entregas para os cidadãos. “Nos apropriarmos de soluções que vão tornar o serviço público mais eficiente faz parte da nossa missão, faz parte da missão da Prefeitura de Belo Horizonte. Se valer do que tem de mais moderno, entendendo não só o potencial, mas sabendo aplicar na prática. Esperamos que todos os servidores se sintam motivados a explorar a novidade a fim de potencializar nossas entregas, trabalhando com análises de dados, contribuindo sempre para o resultado das políticas públicas”, destacou Jean durante seminário moderado por Tamiris Cristhina Resende, Gerente de Relacionamento da empresa.